segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Balanço final e definitivo do BEDA

Ou: BEDA Awards.

Na maior sinceridade do mundo, eu não pensei que estaria escrevendo esse post. Não precisa de muito pra saber porquê, é só olhar as entradas que o blog teve nesse último ano que dá pra entender. Eu simplesmente não conseguia escrever, não sabia sobre o que escrever, e consequentemente não escrevia nada. Até perdões eu me obriguei a pedir porque bem, veja só, até culpada eu me sentia. 

Eis que nos dias finais de julho eu vi aquela agitaçãozinha pro BEDA (Blog Everyday in August) e num momento de cabeça fraca pensei: por que não? Eu quero blogar mais mesmo, tentar não custa nada, né? Mas olha: custa.

Custa porque algo que parece viável logo se torna difícil, e logo se torna obrigação (eu não sei brincar, gente, eu sou Rachel com pitadas generosas de Monica Geller), e logo é 1h20 da manhã de uma segunda e você, invés de dormir, tá pensando sobre o que escrever. E em como escrever. Porque às vezes você tem a ideia e o negócio simplesmente não flui, e a ideia em si só não serve pra nada se a gente não parar e conseguir colocar palavra atrás de palavra.  

Outra coisa sobre o BEDA que passa quase batido na neura de escrever durante 31 dias (!) é que muito dos teus blogs favoritos também vão escrever durante 31 dias. E eu gosto de mimar. Peguei um gosto enorme por mimar (mimar com textão, sabe?!?!!) quem eu sigo, e quando entrava na timeline e via que tinha 23 novos posts pra ler me dava um negócio: eu queria ler, eu queria mimar, e nem sempre eu consegui. Aí me sentia meio culpada, de novo. Não porque não escrevi, porque isso eu fiz, mas porque não consegui comentar qualquer coisa nos posts de quem eu acompanho. Então, migxs, acreditem quando digo que quando não comentei foi porque não consegui dar conta de tudo.

A pilha podre e maravilhosa que o BEDA me colocou me fez conhecer muita gente nova (lê-se: blog novo), e eu sinto que conheço muito melhor àquelas que eu já conhecia. Além disso, me fez implorar ideias pros meus amigos e me fez participar de um grupo muito querido que deu suporte e ideias pra aguentar esse mês maluco.

No BEDA também a gente aprende que qualquer coisa vira pauta, seja água, batata, rinite ou pessoas aleatórias. Que nós não seríamos nada sem memes (tags/listas), pois tem dias que simplesmente não dá e quando não dá, um meme talvez possa nos salvar. Que chega uma hora, nessa panela bedística, que até os vícios de linguagem a gente divide com os migos bedísticos, sabe? (alguém me diz que não fui só eu que percebi isso?!!?!?). Que a gente escreve coisas de jeitos estranhos, e nem sempre bem, mas a gente jura que tenta. Que a gente deixa um simples desafio internético tomar conta das nossas vidas (no meu caso a ponto de me deixar nervousar e bagunçando minha rotina) mas que se, o melhor de tudo, a gente tenta com afinco, com vontade, nem que seja em meio a tropeços e tombos, a gente consegue. E eu consegui. 

No meu discurso do BEDA Awards eu diria que isso não seria nada sem ter com quem dividir, porque nada disso teria graça sem ter os blogs maravilhosos que eu sigo e que participaram por perto.

O resto do (meu) BEDA Awards iria listar todos os concorrentes que não são concorrentes que também participaram dessa bagunça maravilhosa: a Ana Luíza, a Analu, a Anna e a Ana Flávia (cês viram como tem Ana nessa blogosfera???). A Mia, a Ale, a Yuu e a Fran. A Vanessa, a Couth, a Paloma, a Gab, a Amanda, a Raúla, e mais alguns dos bonitos do meu blogroll. 

E é claro que meu BEDA Awards iria distribuir algumas estatuetas porque sim, né? Eu amo o Oscar, amo o Golden Globes, e eu amo o Emmy, então é óbvio que eu preciso criar um award especialmente pra essa ocasião também (com categorias aleatórias e editáveis).

nós hoje, migxs

Poderia criar mais categorias pra listar qualquer um das dezenas de posts que li, mas até pra isso já estou exausta, então sintam-se premiados. 

Já aqui pelo blog foi mais ou menos assim: 

  • O primeiro post do BEDA foi um resumo da Maratona Literária de Inverno 2015;
  • Meu post com mais acesso foi esse, em que eu fiz uma listinha sincera sobre coisas que eu gostaria de ter ouvido na escola;
  • O post que eu mais precisei escrever e tirar do sistema foi esse, que enveredou pelo lado feminista;
  • Um post aleatório que eu achei nada a ver, mas vocês gostaram, e é o segundo com mais acesso do BEDA, foi um que eu escrevi em forma de e-mail pra responder um meme do GSB;
  • Das recomendações que eu fiz, as que vocês deveriam levar mais a sério são essa, da Halsey, e essa, sobre Mr. Robot;
  • Um post que foi feito sob encomenda foi um em que falei do meu amor por batatas;
  • E, pra finalizar, o post que mais me deu feels foi meu relato sobre o Evanescence, e o que talvez tenha sido o que eu mais curtir escrever foi sobre meu apego à água

No geral, geral mermo, todo mundo que conseguiu terminar essa tralha maluquice merece um champagne geladinho com comida boa pra comemorar. Esse BEDA meio que agitou minha vida e me deixou um pouco aérea no trabalho e dando 0 fucks pras coisas acadêmicas (nada grave, eu juro). 

Mas ainda assim termino com um gosto meio-amargo na boca porque fico com um pouco de medo do mês de setembro: eu vou voltar pro ritmo de ter um post por mês? Meus blogs favoritos vão postar pouco? COMO SERÁ? 

O frenesi não vai deixar muita saudade, mas foi ótimo ter começado isso e de fato conseguir completar (eu nunca completo memes  meu tumblr é lotado deles pra comprovar essa teoria). 

Se a gente vai se ver de novo em abril? Não sei. Só se eu criar muita coragem e me organizar melhor. Foi muito destruidor ter que programar post de um dia pro outro, entre aulas e em horas que eu deveria estar dormindo, ou passar metade dos finais de semana em cima disso. 

De qualquer forma, pretendo manter um ritmo um pouco melhor e não deixar de postar, mas agora eu preciso muito terminar Mad Men e estudar. E colocar minhas séries em dia. E assistir o Emmy, e ir pra praia com os amigos. E aguardar as séries saindo dos hiatus. E comprar ingresso pro Lolla. E resolver de vez a minha vida. Setembro pode ser um ótimo mês, e eu espero que seja. 

A gente se vê. 

BEDA (blog everyday in august) #31

15 comentários

  1. tá rolando uma tristeza com o fim do BEDA, misturado com felicidade por ter conseguido :')
    Vou aproveitar setembro pra ler os posts que não consegui ler, porque tava que nem vc, madrugada pré trabalho e eu lá pensando sobre o que postar no dia seguinte hahaha
    Começando pelos links que vc passou em 3..2..1..
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH sua linda! *-* Estou tão, mas tão felixxxxxxxx! Primeiramente por ter conhecido/participado mais do seu cantinho, segundamente porque CONSEGUIMOS CONCLUIR O BEDA!!!!!!!11 <333333
    Jezuis, que foi isso? Eu juro que não ia conseguir, que no terceiro dia estaria chorando pelo cantos e abandonando tudo, mas decidi largar faculdade, cama, namorado, sanidade para [tentar] escrever. Faltou e ao mesmo tempo sobrou ideias, teve texto sem sentido, alguns úteis e interessantes, mas valeu a pena.
    Parabéns para nós! Logo menos irei escrever o último post com algumas lagriminhas nos olhos.
    Espero que nós tenhamos forças para manter o ritmo, se não for um post por dia [porque isso é quase loucura, haha] que seja o bastante para não sumirmos, pois escrever alivia o peso do mundo e torna as coisas menos tristes.
    Setembro será melhor! <3
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. AIN GENTE, que coisa mais linda! Tô muuuuito orgulhosa de você de todas essas mocinhas incríveis que terminaram o BEDA! Não participei, né, mas entrei na vibe de vocês e acho que até postei mais do que meu habitual durante o mês. E é claro que eu tentei ler todos os posts que saíam diariamentem, só não consegui comentar tanto quanto eu queria (ainda). Dá uma satisfação incrível vê-las publicando sobre a vida, o universo e tudo o mais, uma coisa linda e realmente inspiradora. E, gente, meu coração deu um rodopio ao ser menção honrosa, AIIIN, e que bonitinha você é por ter lembrado de mim. ♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA gente, adorei a ideia do Beda Awards! Nem comecei a parir meu post de hoje ainda, e ele vai ser longo e cheio de links também, Deus abençoe!
    Que bom que você gostou da carta para a "Clara,". Foi um texto que eu enrolei HORRORES para fazer e quase não publiquei, porque não tinha curtido, hahaha.
    Também achei que o BEDA foi ótimo para acender o fogo da blogosfera um cadim e fazer a gente conhecer gente nova. Adorei! (Resta saber o que vai nos sobrar para setembro, hehe).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Finalmente, né?! ahahahaha Acabou a loucura do BEDA e agora a gente colhe os frutos dessa temporada maravilhosa. Espero de verdade que você não abandone esse cantinho, porque eu amei conhecer, e tomara que a inspiração continue daqui pra frente.

    Parabéns pra gente por ter conseguido!! Beijo grande. :)

    ResponderExcluir
  6. AFF GENTE CÊS TÃO QUERENDO ME MATAR COM TANTO AMOR <3
    Que coisa linda Ana <3 Tô me sentindo muito feliz e muito honrada de ter aparecido nessa lista <3 eu já comentei, mas vou fazer esse post de amor amanhã porque OMG SO MUCH TO READ! Obrigada pelo carinho e eu AMEI te encontrar na internet viu? <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Conheci teu blog a pouco tempo e já considero pacas <3 Eu sei que às vezes com a correria da vida fica difícil postar, mas óh, não para não, é uma delícia ler seus posts =)

    ResponderExcluir
  8. Que ideia genial de premiação BEDA. Amei. Queria ter sido mais amorosa lá no blog, mas realmente não sei falar sobre as coisas que amo e muito menos me despedir.
    Obrigada por todos os mimos e desculpa não ter mimado tanto. :(
    Amei demais esse mês porque foi por causa do BEDA que conheci tanta gente genial! *-*
    Isso é o melhor de tudo, né?
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  9. Ana, que emoção ver meus links aí! Fico muito triste de não ter conseguido acompanhar blogs muito queridos tipo o seu da forma que eu gostaria esse mês, mas garanto que estava sempre presente de coração, e recebi com muita felicidade todo o seu carinho também. Fico muito feliz de termos feito isso todas juntas, e estou amando ver esses laços maravilhosos da comunidade blogueira se estreitarem.

    Acho que uma coisa que quase todas nós fizemos foi negligenciar várias coisas "mais importantes" em prol do BEDA, e achei isso incrível (sou louca?). Já estou com muita saudades de ver essas bandas da internet tão movimentadas e espero do fundo do coração que a gente não suma todas de uma vez agora.

    Parabéns para nós, vencemos! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ei Ana! <3
    1) Que lindo ver meu nome ali. ♥ Foi ótimo te re-conhecer nesse beda, nunca mais saio daqui. :)
    2) Desculpa não ter comentado em todos os posts, prometo melhorar daqui pra frente!
    3) Foi maravilhoso ler exatamente sobre TUDO aqui com tanta qualidade e bom humor. Amei ler sobre água, batata e tequila.
    4) Eu AMEI o post que cê escreveu em forma de email.

    Que venham mais projetos depois do descanso, porque eu amei participar deste e cumprir até o fim, na companhia de vocês. Beijos.♥

    ResponderExcluir
  11. NÃO ACREDITO QUE AINDA NÃO COMENTEI, SOCORRO.
    Sério, eu leio os posts e esqueço de comentar. Não sei como se dá esse processo, só sei que é real - e lá saio eu relendo tudo porque nunca sei o que comentei ou não, hahahaha

    Setembro já me começou com cólica, mas esse BEDA, que BEDA maravilhoso! Eu amei o fato de tu ter participado porque tu posta tão pouco! hahahaha Lembro que às vezes eu vinha aqui pra ver se tinha algum post novo e nada, apenas gaivotas no horizonte e cabritos balindo.

    Aí chegou o BEDA e a blogosfera se transformou nessa coisa linda que pudemos ver. ♥ ~corações infinitos~

    Eu AMEI esse teu BEDA Awards! Que ideia genial! E muito obrigada por me mencionar ao lado de tantas gurias maravilhosas. Fiquei *o* com isso.

    Indo (re)ler os posts indicados, hahahaha

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  12. Cheguei aqui agora, não acompanhei teu BEDA mas logo já te parabenizo por ter conseguido! Não deve ser fácil mesmo! Eu até pensei em participar, mas eu já surtei antes mesmo de entrar nessa, sobre como eu teria controle de tanta postagem assim e ter tempo pra me dedicar, já fiquei fazendo altas cobranças pra mim mesma sem nem ter começado, imagina durante o processo? hahaha
    Adorei que vc fez um award com posts de outros blogs! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ai, Ana! Me abraça, porque nós conseguimos. O BEDA teve lá seu lado estressante em desenvolver as pautas com o mínimo de decência, e não conseguir mimar todas as amigas, mas agora que acabou, estou muito satisfeita com o resultado e com as pessoas que eu conheci. Às vezes ficava #chateada, por não conseguir comentar em todos os seus posts, que eram uma quebra de rotina. Lembro que você era uma das primeiras a postar pela manhã, e eu lia logo que chegava ao trabalho (mesmo não devendo, mas, regras estão aí pra isso: serem quebradas, rs). Gostei muito do teu post Segundinha Online, entrou para o meu TOP do BEDA existente na minha cabeça. ♥

    Obrigadinha pela linkagem e pelo BEDA Awards (haha, adorei!). Vou continuar te acompanhando aqui, por isso, não suma (faça o que eu digo, não faça o que eu faço). :)

    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir
  14. Você pode adicionar aí o fato de que por causa do seu BEDA conquistou meu coração, te indiquei no meu Blog Day: http://amorticinio.blogspot.com.br/2015/08/blog-day-2015.html

    <3

    ResponderExcluir
  15. Agora estou com SDDS porque não tem post todo dia. #mimimi

    ResponderExcluir

© AAAAAA
Maira Gall