sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Dez coisas legais do meu mundo

Não dá pra passar uma semana do BEDA sem um meme ou uma listinha, né? Semana passada teve vários porque eu simplesmente não tinha ideia sobre o que escrever. Essa semana, nem tanto.

Há tempos vejo pessoas respondendo esse meme que a Karol Pinheiro criou e eu pensei: por que não, né mermo?

A ideia é simples: listar as melhores coisas do meu mundo de acordo com as categorias indicadas. 

De antemão já aviso que não vou indicar ninguém porque metade da pova já fez o meme, hehe. Mas sintam-se a vontade a fazer. 

1) Decoração: comfy places + janelões


Não sou exatamente a mais ligada em decoração. Meu quarto, que eu divido desde sempre, são vários móveis descombinados, com mais várias coisas não combinando. É real, é verdadeiro, tem vida, e eu amo ele. Penso que se algum dia eu colocar um frigobar dentro do meu quartinho eu jamais serei capaz de sair de lá. Ele tem uma janela mais ou menos grande (o que seria mais ou menos grande, vocês me perguntam, e eu não sei responder) com uma vista ruim (basicamente sem vista), mas ainda assim eu consigo fazer a fotossíntese tomar sol deitadinha com a Lunão. Pra um futuro distante ou não, eu só quero comfy place e janelão.


2) Livros: As Crônicas do Gelo e Fogo, GRRM

Já li muitas séries/sagas na vida: HP, Crônicas da Nárnia, The Hunger Games, A Mediadora; séries que eu gostei muito, fui e sou fanzoca, mas que nunca me abraçaram como parte de um fandom. ASoIaF é meu #main fandom. Fui descobrir tarde, em 2011 quando a série de TV lançou, mas devorei os livros, apaixonei mesmo. Mudei meu nome no tumblr pra um inspirado na série (que uso até hoje) e fiquei assim: querendo tudo o que vejo, sem ter dinheiro pra comprar. Quero muito reler os livros em inglês e todo dia espero que seja O dia que o GRRM vai anunciar o próximo livro.


3) Viagem: New York


(créditos: Amy Holt)
Acho que consumi muitos seriados e filmes ambientados em NYC e hoje em dia simplesmente não consigo tirar da ideia que quando eu pisar nessa cidade eu vou cair morta de amores. É o sonho da minha vida há anos, e eu não vou sossegar nunca enquanto não chegar em New York, de preferência acompanhada por uma ~certa pessoa~, e colocar Welcome To New York tocar nos meus fones. É a cidade que nunca para, e eu nunca vou parar de querer ir pra lá. New York, I love you, and you won't ever bring me down. 

4) Música: Empty Gold, Halsey
A Halsey é uma muié maravilhosa que eu conheci depois de ver, por semanas, várias pessoas que sigo no tumblr comentando sobre. Quando fui ouvir ela pela primeira vez eu me senti tão idiota porque OH MY GOD WHO IS SHE?????????? Fiquei dois dias escutando as poucas músicas que ela já lançou e, basicamente, viciei. O álbum dela, BADLANDS, sai semana que vem, dia 28 (com sorte vai ter post sobre), e eu estou quicando de ansiedade. Escutem menina Halsey. Tem selo Ana de qualidade. 



5) Sapatos: All Star

Uso All Star, religiosamente, desde os treze anos. Eu tenho uns seis pares diferentes, já tive de vários modelos e alturas, e simplesmente adoro. Não uso pra trabalhar porque tento ser mais ~séria~, mas sempre que posso tô com um nos pés. Especialmente se for um vermelho botinha que já me rendeu umas bizarrices enquanto eu esperava na fila de uma festa -- long story short: um creepy parou perto de mim e não saía de perto de mim porque o tênis era vermelho e muito bonito.


6) Maquiagem: delineador + red lips

(alguém me dá esse batom plmdds)
Eu sou muito acostumada com maquiagem e raramente saio sem. É algo que eu gosto e quero aprender mais sobre (prometo que não vou fazer tutorais sobre esfumar o olho). Não sei fazer grandes maquiagens, mas sempre dou um jeito em mim mesma quando tenho que sair pra baladinhas e festas de formatura, por exemplo. Ainda assim, acho que nada supera um delineado com batom vermelho. É clássico e não tem como errar. Eu era uma que não usava batom vermelho porque achava que chamaria muita atenção, e tinha medo de delineador -- eu acabava sempre deixando cair no olho, e aquilo lá queima até a alma. Hoje em dia uso batom vermelho até pra ir no mercado. E tenho meu jeitinho com delineador. Pequenas vitórias.


7) Ídolo: Morrissey

Eu poderia falar sobre a Amy Lee, poderia falar sobre o Ben Gibbard, poderia falar sobre a minha mãe. Mas vou falar sobre o Morrissey, que é o meu original mozão, meu mozzy, e é uma diva. Ele tem atitudes que não concordo, fala coisas que eu só penso "mozzy, cala a boca", mas eu amo ele. Me conectei com o Morrissey de uma maneira que não sei explicar, só sei que me sinto compreendida e abraçada pelas lyrics que ele tão sabiamente escreveu ou por certas coisas que ele falou/fala. Ele sempre foi um desajustado e introvertido, ele tem ideias ferrenhas sobre não comer carne, e ele se educou sobre o feminismo quando ainda era novo. Espontaneamente. E ainda por cima, curte Oscar Wilde. Eu queria ter nascido nos anos 70 pra poder ser amiga dele durante os 80 (ou simplesmente ver ele na frente dos Smiths). Tenho a autobiografia dele em casa e ainda não parei pra ler. Mas ainda assim: ♥.


8) Doce: tem limão?


Não sou uma pessoa que pira em doces e sobremesas, mas se tem limão, eu quero. Torta de limão? Me dá. Sorvete de limão? Sim. Picolé de limão? Porfa. Mousse de limão? Kero. O QUÊ? PIZZA DE MOUSSE DE LIMÃO? Q-u-e-r-o. Só o suco eu dispenso, sou uma basic bitch e curto um suco de laranjão mesmo, hehe. 


9) Foto:

(update: é Penha, SC)
Eu poderia ter escolhido alguma foto aleatória que eu curta, alguma foto da viagem, a foto de alguém, qualquer uma. Mas escolhi essa porque foi um final de semana que eu pensei que nunca sairia, nunca aconteceria, e aconteceu. E ele nos deu de brinde um dia de mar maravilhoso no meio de abril (eu moro no sul gente, me dá um desconto) (no fundo da minha mente tava tocando Banda do Mar porque eu tenho o céu de abril, pra deseeeentristecer...).


10) Blogs: SO CONTAGIOUS
O So Contagious da Anna foi um dos primeiros blogs que comecei a seguir quando criei o meu. Vocês já devem conhecer o blog da moça, e se não conhecem, favor, conheçam. Adoro o jeito que a Anna escreve e já falei isso pra ela umas 7 vezes e acreditem em mim quando digo que ela consegue escrever sobre literalmente qualquer coisa (e sempre vai sair algo A+).

BEDA (blog everyday in august) #21

7 comentários

  1. Ei Ana! Vi esse meme em alguns blogs e fiquei querendo fazer, vamos ver nos próximos meses já que enchi o beda deles. hihihihiih
    Amo janelões, na minha casa, apto antigásso elas são enorme, eu amo. <3
    Até hoje só li o primeiro livro das Crônicas de gelo e fogo. Muito enormes pra carregar. Tenho os três primeiros, mas não tenho coragem.

    Música e ídolo precisei goolgear, porque sou MUITO desligada na vida.
    Doce amor tudo e quero todos, mas fiz promessa e só voltarei a comer em janeiro d ano que vem. :/

    Agora, que foto mais linda. É no Rio? (só conheço duas praias no mundo, então meu chute é meio fraco. hehe)

    E ontem mesmo falei pra Anna Vitória o quanto admiro o que ela escreve.
    Você disse o que eu queria dizer: "ela consegue escrever sobre literalmente qualquer coisa (e sempre vai sair algo A+)."

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Comfy places + janelões: SIM! O grande sonho da minha vida é ter aquelas janelas enormes que tem tipo um banquinho (???) muito fofo e cheio de almofadas na frente e ficar sentada ali vendo a chuva cair. #poética

    NY: QUERO!! É um dos meus planos de viagem pra acontecer depressa (lê-se: assim que eu tiver dinheiro) e acho tão maravilhoso os lugar tudo que eu fico babando via google maps mesmo. hehehehe

    All star e deliniador: eu todos os dias da minha vida ahahahahaha ainda estou me habituando ao batom vermelho e ao efeito que sair com ele em pela luz do dia causa, mas, se for pra sair à noite, uso muito também. Make clássica, né? <3

    Gente, eu e você somos o oposto no limão. Eu normalmente não curto os doces que levam (uma vez comi uma torta de limão maravilhosa, mas foi numa festa e eu nunca mais achei nada tão bom), mas eu bebo limonada até ficar com a boca cortada, se deixar. ahahahaha

    Adorei a tag. Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tô pra fazer esse meme (tag?) há MUITO tempo mas sempre deixo pra lá porque, ai, preguiça hahahaha Quem sabe amanhã...

    Contudo: você adora limão, eu adoro maracujá. Morrissey = ♥ Delineador eu não uso tanto, mas batom, sim. Tenho trocentos mil batons e só não uso mais por pura preguiça mesmo, mas batom vermelho é amor eterno. Também tinha uma certa vergonhazinha em usá-lo antes porque, meldels, vou chamar a atenção, mas hoje uso direto e tá tudo lindo. \o/

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  4. COMFY PLACES MELHORES PLACES <3
    Também sou fanzoca da Anna e adorei a foto, dá uma calma e uma alegria suave que dá vontade de se esticar na cam... ops, na cadeira de praia e tirar um cochilo no mormaço <3
    Dels, eu preciso fazer esse meme hahaha

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Em tempos de BEDA, não sei o que seria de mim sem memes e listas. Amo demais. Fiquei impressionada por você ter essa relação com ASOIAF porque, miga, vem cá, nunca consegui ser abraçada por aquele trem. Quer dizer, o primeiro livro foi maravilhoso, amei, achei que tivesse encontrado algo pra amar de novo tanto quanto amei Harry Potter. Mas aí veio o segundo e eu achei ok, aí li o terceiro e foi um SUPLÍCIO e aí comprei o quarto mas até hoje não consegui comer. Talvez eu precise começar de novo, mas era uma coisa que eu queria amar de verdade porque sério, acho que merece.

    beijo <3

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaaahhhhhhhh agora que vi essa fofura desse post!!!
    fiquei tão feliz, estou até corada, juro <3
    também adoro teu blog, Ana, me identifico muito com as coisas que você escreve e adorei ~viver~ esse BEDA com você!
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. delineado e batom vermelho: ♥
    aliás, delineado é muito sobre pequenas vitórias HAHA

    ResponderExcluir

© AAAAAA
Maira Gall