segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Top 5 episódios de Breaking Bad

Esse post é patrocinado e originado pelo Grupo de Suporte Bloguístico pelo tema: top 5 ou 10 episódios favoritos do seu seriado do coração.


Deixa eu contar um negócio pra vocês: lancei um desafio pro meu coraçaum e mente de achar um seriado que eu curta igual ou mais que Breaking Bad. Assisti o pilot de The Wire (vou continuar), a primeira temporada de Twin Peaks, e estou assistindo Mad Men, porque todas são séries que eu ouço falar muito bem e que talvez teriam uma chance de desbancar BrBa. Por enquanto tá tudo na mesma. O porquê de eu querer fazer isso eu não sei. Talvez, e só talvez, seja porque eu prevejo um futuro onde em 2070 eu ainda estarei dizendo o quanto Breaking Bad é a melhor série do mundo e eu nunca vou superar ela (the struggle is real e maravilhoso), tipo aquelas pessoas amargas que nunca realmente superam um relacionamento que acabou. E eu não sou amarga, eu juro.

Mas honestamente, não confio em quem fala mal de Breaking Bad. Simplesmente não confio.

pesquisas importantes
Por esse motivo e pra queimar pauta do BEDA, vim contar pra vocês meus cinco episódios favoritos da série. 

Se você ainda não assistiu favor reveja seus conceitos: cuidado com os spoilers (update: meus amigos falaram que não tem spoilers).


5. PILOT - EPISÓDIO 1, TEMPORADA 1
all fun and games
O pilot de Breaking Bad só foi ficar ainda melhor quando eu terminei a série. Não faz sentido, mas é assim mesmo. No primeiro episódio o Walter diz pros alunos que química it's growth, then decay, then transformation e isso é basicamente o resumo da série. Os pontos pro tio Vince começaram cedo.


4. CRAWL SPACE - EPISÓDIO 11, TEMPORADA 4

Nesse post eu falei que uma das melhores cenas de Breaking Bad foi a do Waltinho no porão nesse episódio (por sinal, acho que é a minha cena favorita da vida). A primeira vez que eu assisti eu fiquei numa pilha tão louca que eu tive que pausar pra me recuperar. O negócio foi espetacular mermo.


3. FULL MEASURE - EPISÓDIO 13 (SEASON FINALE), TEMPORADA 3

Essa season finale foi tipo um divisor de águas enorme pro personagem do Jesse. Eu nunca quis tanto na vida abraçar um personagem de seriado como eu quis abraçar o Jesse nesse episódio (talvez com exceção da series finale). Episódio pesado.


2. FELINA - EPISÓDIO 16 (SERIES FINALE), TEMPORADA 5

Minha pilha com Breaking Bad foi tão grande que quando a segunda parte da quinta temporada foi ao ar eu nem conseguia esperar o episódio vazar e assisti tudo por stream mesmo. A series finale foi tão bem feita, foi tão bem fechadinha, de tão bom gosto e tão necessária que lá em 2013, junto com todas as outras pseudo-reviews, eu fiz uma especialmente pra ela. Não poderia ter sido finalizada de melhor maneira e eu jamais deixarei de achar o quão genial titio Vince foi em nomear o final da série com esse nome.


1. OZYMANDIAS - EPISÓDIO 14, TEMPORADA 5
Resumo: todo mundo chora e todo mundo se fode, inclusive você
Simplesmente o melhor episódio que já assisti na vida. Duvido que algum dia eu assistirei qualquer coisa que me coloque numa pilha tão louca feito o Ozymandias. Como disse antes, eu assistia por stream, mas meu pai esperava eu baixar o ep pra ele assistir no outro dia (meu pai assiste várias séries comigo, ou seja, melhor pai). Lembro que no dia meu pai entrou no quarto pedindo como tinha sido e eu não conseguia nem falar direito (fora que estava chorando). Ele tá em segundo lugar no ranking de melhores episódios no IMDb. Eu não lembro de ver o twitter e o tumblr entrando num colapso televisivo tão grande quanto no dia que o ep foi ao ar. Se vocês querem ler minha wannabe-review dele, tá aqui

accurate

Termino esse post e acho que nada vai superar Breaking Bad pra mim, no final das contas.

Cheguei a essa conclusão.

Não dá.

Eu tô quicando aqui só de lembrar desses episódios.

Ser fangirl é tão bom, gente. CORRÃO!!!!!!

E vocês? Já assistiram Breaking Bad? Qual o episódio favorito de vocês? Conversem comigo, não me deixem nesse BEDA sozinha.

BEDA (blog everyday in august) #24

9 comentários

  1. Não li o post para não gerar autospoiler hahahahh, mas estou LOUCA para ver Breaking Bad! Não, não vi ainda, mas sinto que estou aguardando o melhor momento do mundo, sabe?

    Beijo, beijo

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaah passei correndo o post pra não ter spoiler. Parei na terceira temporada, mas ja ja continuo. Hhahaah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu só li o primeiro porque até agora vi apenas o primeiro episódio da série e não continuei porque esqueci dela?! hahahaha Mas tornarei a vê-la.

    ;*

    ResponderExcluir
  4. AFF QUERO MUITO <3 se o piloto que eu já achei DESTRUIDOR imagina o resto dessa série!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Miga, nunca vi, nem comi, eu só ouço falar.
    Mas tenho muita vontade, só que pela minha saúde mental, vou terminar as outras primeiro.
    Sobre Gilmore: Volte a assistir. ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. putamerda que saudade dessa série maravilhosa ♥ tinha até esquecido que a fotografia é sensacional MEUDEUS QUERO ASSISTIR TUDO DE NOVO AGORA

    ResponderExcluir
  7. Ba , Tu selecionou vários bons .. Só trocaria Crawl Space pelo Box Cutter
    E aquele que depois que Jane morreu , pesado mesmo o cara vê que apesar do ww ser meio estranho ele gosta pra caralho do Jesse , é pesado afu esse episódio . Enfim a serie é pica mesmo tu colocou vários legais

    douglas gravatai

    ResponderExcluir
  8. Adorei a página e o post. E amo Breaking Bad, e melhor série já exibida na TV. Já me inspirou para meu futuro blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Postagem maravilhosa, esta série é excelente. Um fator que coloca essa série acima das demais é a proposta original de seus criadores para o protagonista Walter White (Eu certamente sabia que Bryan Cranston terá uma participação especial em Curb Your Enthusiasm ). Em tempos de múltiplas telas conectadas, em que a disputa pela atenção do espectador passa por um vaivém frenético entre redes sociais, canais de televisão e sites, Breaking Bad fisgou a todos com uma mistura antes vista apenas em grandes obras da literatura e do cinema. Enquanto a maioria das séries de TV começa sem saber onde vai parar, dependentes do humor implacável da audiência, Breaking Bad teve início, meio e fim definidos desde o primeiro dia. Seus criadores tiveram a coragem, e a sagacidade, de seguir o plano original, construindo tijolo por tijolo uma história convincente e angustiante, que pega o telespectador pela gola e o obriga a assistir a cada episódio com frequência religiosa. Breaking Bad não teve o destino de tantas séries que foram canceladas antes de florescer, como Firefly, muito menos teve seu prazo de validade prolongado e por consequência uma queda brutal de qualidade por fazer sucesso demais, como Prison Break. Não.

    ResponderExcluir

© AAAAAA
Maira Gall