segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Uma garota pode sonhar

Ou: O Planejamento Utópico de Férias

Esse ano não tem avião, não tem Amsterdam, não tem Londres, não tem frio (espero eu). Volto eu então pro meu estilo costumeiro de férias, cheias daquilo que eu faço melhor: um montão de nada. Como terei quase um mês pra me dedicar a isso, e mais de dois sem ter aula, por óbvio criei diversas expectativas sobre como gastarei meu tempo nessas próximas semanas.

Vocês sabem como expectativa trabalha, né? Melhor não ter. Mas eu sou proud otária nesse quesito e pra que levar a vida devagar se eu posso me encher de deadlines e competições (comigo mesma)? Pois bem, eu quero... 

LER MAIS

Esse ano eu fui uma péssima leitora. Ano passado também. E talvez o ano antes desse também. E eu curto ler, mas eu gosto de ler quietinha, fazendo só isso, deitada. Foi pensando em me redimir comigo mesma por causa desse passado preguiçoso que eu montei uma TBR (to be read) de férias, incluindo alguns títulos em que peguei na biblioteca da universidade  ̶̶̶̶̶̶̶̶  que nos liberou até 25 livros com prazo de devolução em 29 de fevereiro de 2016, whoooo!

  • Terminar Garotos Corvos (Maggie Stiefvater), que comecei faz mais de mês (shame on me) e ainda não terminei. Pretendo comprar e ler os outros da série, mas no pressure.
  • Carry On (Rainbow Rowell), que eu sei que vou ganhar de Natal (e talvez eu tenha chorado pedindo esse presente).
  • Mulheres (Charles Bukowski).
  • Rumo ao Farol (Virginia Woolf), porque já tá mais do que na hora de eu ler algo dessa mulher.
  • Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins), porque li Anna o ano passado e adorei, e jura que consegui ler outros dela ainda...
  • Feios (Scott Westerfeld).
  • Se tudo der certo, comprarei A Arte de Pedir da Amanda Palmer, porque li tão bem sobre esse livro que fiquei na pilha de ler ele. 
  • Autobiography do Morrissey, porque mozão, e porque tá mofando há meses lá em casa.
  • (update) Deuses Americanos (Neil Gaiman), porque vai virar série do Bryan Fuller. 
  • E talvez, só talvez, eu comece minha releitura em inglês d'As Crônicas de Gelo e Fogo

MARATONAR SÉRIES

Além de colocar a penca de séries atrasadas em dia, pretendo:
  • Concluir Gilmore Girls, que estacionei na quinta temporada e nunca mais saí. 
  • Assistir Doctor Who, que há anos parei na metade da segunda temporada. 
  • Assistir Parks & Recreation, porque já passou da hora de assistir ela (vi só a primeira temporada). 
E isso até parece pouco, mas no papel deve somar mais de 15 temporadas. Que R'hllor ilumine my poor soul!

SOBRE FILMES

Janeiro e fevereiro são os meses do ano em que mais assisto filmes, pois gosto de maratonar os filmes do Oscar e ficar comentando e xingando no dia da cerimônia. A vida é boa. Dos filmes que estão pra sair, pretendo assistir Carol e As Sufragistas o quanto antes. 


JOGAR

Por livre e espontânea pressão, vou jogar (ou fingir que jogo) os Uncharted com o boy. Também passarei horas e dias jogando The Sims, porque alguns vícios nunca mudam. E, além disso, quero terminar Life is Strange  ̶̶̶̶̶̶̶̶  e provavelmente chorar no processo. 


E é claro que: pretendo dormir muito, beber muita cerveja boa, e salgar a bunda no mar. 

Eu posso sonhar, né? E vocês? 

9 comentários

  1. Leia Orlando!
    Acho que se tu começar a ler Virginia com Ao farol tu vai acabar te deprimindo pra caramba e até desanimará de ler outras coisas dela. :x Leia Orlando que é tranquilo e até meio divertido, pra te acostumar com a escrita dessa mulher maravilhosa, depois parta pra outros mais deprê. :p

    ResponderExcluir
  2. Um dia eu também quis conhecer Virginia Woolf e também me alertaram para começar pelos mais leves. Eu acabei escolhendo Flush, em que o narrador é um cachorro. Bem levinho. Achei razoável.

    "E talvez, só talvez, eu comece minha releitura em inglês d'As Crônicas de Gelo e Fogo". Te achei meio louca nesse. Eu não releio em português nem que me paguem, imagina inglês.

    Termino a S5 de Parks hoje <3

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de ler um livro (Por Lugares Incríveis) que cita MUITO a Virginia Woolf, inclusive com trechos e fiquei curiosíssima com As Ondas, mas não sei se tenho estruturas pra esse tipoe de leitura deprê. Vou anotar as dicas de Orlando e Flush. :)

    Eu li Anna e ameeei, daí li Lola e ameeei também, mas vi algumas críticas do Isla e fiquei com medo de ler e acabar a magia dos outros livros.

    Gente, alguém me obrigue a terminar Hannibal (POR QUE SE FOI TÃO CEDO???), Penny Dreadful e Sleepy Hollow!!! Eu vi as primeiras temporadas de todas e amei (só de Hannibal que já vi a segunda), mas agora não consigo voltar pra elas!!!

    Filmes eu não vejo tantos, principalmente os indicados ao Oscar. /síndrome do underground

    ResponderExcluir
  4. Para mim garotos corvos começou devagar, ai pegou no tranco e eu li os outros 2 em uma semana e fiquei louca pelo ultimo, que só lança ano que vem :(

    Sempre quis ler Virginia Woolf, até tenho baixado no kindle mas nunca tenho tempo!

    ResponderExcluir
  5. Miga, vai assistir DW agora!1
    Mentira, faz o que você quiser, mas assim... DW vale a pena. UHAUAHAUuh

    Esse negócio de ler mais me deu um peso na consciência porque lembrei de uns 300 livros que comecei há ler faz alguns meses e não terminei até hoje. :( Eu acabo por desistir dos livros sem perceber porque eu esqueço (!!!) que tava lendo. HUAHUAHUHA

    Beijinhos. ;*

    ResponderExcluir
  6. Tb sou proud otária no quesito expectativas e minhas ~~fééreas estão LOTADAS de coisas absurdas que to querendo fazer/aprender/assistir e enfim, quero só ver oq vai ser de mim, HAHAHAHA. Gilmore Girls tb vou assistir <3 minha amiga tem os dvds e vai me emprestar, Doctor Who tá na minha listinha, vamos ver o belo dia que vou conseguir começar.

    ResponderExcluir
  7. Sempre digo que vou assistir os filmes indicados ao oscar, mas nunca vejo mais de 3. Falei a mesma coisa esse ano, porque né.

    Leia os garotos corvos para sofrer com o resto de nós quando sair o quarto livro e Maggie matar o (spoiler). Tu és doida em reler As Crônicas de Gelo e Fogo, estou com o segundo livro já faz um ano aqui em casa e não passei da página cem.

    Quanto as séries amo todas as quais tu pretendes maratonar. Haha. Atualmente estou tentando terminar Mad Men.

    ResponderExcluir
  8. Ah, as férias...
    Minhas expectativas são parecidíssimas com as tuas, principalmente na questão dos filmes indicados ao Oscar <3 Esse ano vai ter comentário de novo sim e se reclamar vai ter série de posts, né?! I hope so...

    Na minha lista, pretendo ler mais, só que tô numa vibe meio e-books, porque tá foda de comprar livro físico, aí a procrastinação aumenta sem tamanho.

    Sobre séries... Quero terminar minha maratona que comecei em julho de rever todas as temporadas de Friends (tô na 7ª temporada já), terminar HIMYM e continuar assistindo minhas queridinhas.

    Espero que a gente consiga fazer tudo o que quer. Além disso, quero escrever mais e comentar mais nos posts das amiguinhas <3

    ResponderExcluir
  9. Sdds férias y.y
    Amo viajar, mas amo fazer vários nada, amo mais ainda não ter nenhuma obrigação e fazer as coisas porque quero - o que é esse o caso haha
    Tomara que você consiga fazer tudo miga e descanse bastante também!

    beijo!

    ResponderExcluir

© AAAAAA
Maira Gall