Esses dias passeando por blogs sobre seriados, me deparei com esse post do Legendado falando sobre You're The Worst. Nunca nem tinha ouvido falar da série, e milagrosamente não tinha visto nada sobre ela no Tumblr (na época).
Decidi baixar o pilot pra ver se era tudo isso, e gente: é.
Pra ler ouvindo.
Se vocês curtem comédia melosa, "bonitinha", eu indicaria que vocês fossem assistir A to Z, mas aparentemente felicidade de pobre dura pouco porque a NBC já foi rapidinha em cancelar uma das estreias mais fofas da fall season. De qualquer forma, se vocês querem uma comédia não-melosa, ácida, porém ainda assim lindinha, aí sim eu indicaria You're The Worst.
A série gira em torno da Gretchen e do Jimmy, dois personagens auto-sabotadores e destrutivos que acabam se esbarrando depois de um casamento e tendo uma noite ~daquelas~.
Nenhum dos dois do relationships, então já dá pra tirar uma temperatura de por onde a série segue caminho, né? Como diz o criador da série, "this was not a show that waited three seasons to see if they will or they won't. They did in three minutes". O que tá feito, tá feito. E é a partir daí que a série vai crescendo.
Além dos dois "principais", a gente conta com a presença nada sútil do Edgar e da Lindsay. Ele, amigo do Jimmy. Ela, da Gretchen. Os dois servem de apoio e os quatro juntos carregam a série de maneira divertidíssima.
(créditos) |
E ainda mais: todos os personagens são multifacetados. Eles erram, acertam, falam merda, dão risada, choram. Não fica naquilo de personagem bom-personagem mau, porque vai bem mais além do que isso. E como diz o criador, Stephen Falk: a character doesn’t have to be good to be interesting, is something that they [the creators] too often forget. E se vocês tão acostumados com isso, vai ser ótimo assistir uma série onde facilmente você se identifica nos personagens, porque nenhum deles é idealizado.
Pra mim, uma das descobertas do ano. Confiem na titia Ana e: ASSISTAM. Sério. ♥
Obs.: Entrevista do criador da série. Vale a pena.
Nunca havia ouvido falar dessa série, mas você me ganhou com "os personagens são multifacetados". ♥ Se tem uma coisa que eu acho legal tanto em filmes quanto em séries ou livros é quando os personagens são humanos. Não aquela coisa de "esse é o bonzinho que sempre se ferra por conta do malvado ali ao lado". NÃO! É legal quando todo mundo tem um pouco de tudo, como na real life.
ResponderExcluirA to Z eu quero ver, mas fiquei meio assim porque, poxa vida, já foi cancelada! E se eu me apegar? =/ Mas né, de qualquer forma ambas já estão na minha lista de séries que verei nas férias.
;*