quarta-feira, 16 de julho de 2014

Oh Emmy God (parte 1)

Já disse e muito provável que não só uma vez que eu deveria estar bebendo champagne com os comentarista de tanta pirada/live blogging de evento gringo que eu já fiz. O Oscar teve quase um diretório só pra ele no meu blog esse ano.

Mas nada, nada consegue se igualar ao que eu sinto com os Emmys.

Meu evento gringo favorito com toda a certeza.

Esse post, nada pessoal, para tristeza de todos os leitores (3), é tendencioso e F A N G I R L das minhas escolhas em cada categoria.

(ps.: são muitas categorias, então serão posts separadinhos, tá? Senão esse ficaria quilométrico).

(ps.: deixei de fora os reality/variedade/animação/criança etc etc porque meu interesse por isso é o mesmo que meu interesse por física) 

Vamos por ordem?

LEAD ACTRESS IN DRAMA
Michelle Dockery/Downton Abbey || Claire Dane/Homeland || Robin Wright/House of Cards ||
Lizzy Caplan/Masters of Sex || Kerry Washington/Scandal || Julianna Margulies/The Good Wife
Não assisto Scandal. Nem Masters of Sex.  Nem The Good Wife. Nem Homeland. Seria feio se não fosse lindo eu escolher a Robin mesmo assim. Detesto essa expressão, mas ela "lacra" com as inimigas como Claire Underwood. Adoro a Michelle, mas ando perdida em Downton Abbey lá pelos meados da terceira temporada. 
PS.: Tatiana Maslany > todas, tá academia? Vocês fedem. 


LEAD ACTOR IN DRAMA
Bryan Cranston/Breaking Bad || Kevin Spacey/House of Cards || Jon Hamm/Mad Men ||
Jeff Daniels/The Newsroom || Woody Harrelson/True Detective || Matthew McConaughey/True Detective
Ai gente, sério, parem. Comerei fígados se esse prêmio não for pro Bryan. Não assito Mad Men nem Newsroom. Achei True Detective legal. O Woody tá aí por respeito. Não vale o Matthew ganhar porque ele já tem um Oscar, poxa. O Kevin Spacey, assim como a Robin, foram espetaculares em House of Cards. Mas esse prêmio é do Bryan Cranston. O último prêmio dele como Walter White. E merecidíssimo. 

SUPPORTING ACTRESS IN DRAMA
Anna Gunn/Breaking Bad || Maggie Smith/Downton Abbey || Joanne Froggatt/Downton Abbey ||
Lena Headey/Game of Thrones || Christina Hendricks/Mad Men || Christine Baranski/The Good Wife
Eu sempre vou escolher Breaking Bad. Não adianta. Essa categoria é linda, maravilhosa, pesada. Mas não há COMO COMPETIR COM ISSO!!!


SUPPORTING ACTOR IN DRAMA
Aaron Paul/Breaking Bad || Jim Carter/Downton Abbey || Peter Dinklage/Game of Thrones ||
Mandy Patinkin/Homeland || Jon Voight/Ray Donovan || Josh Charles/The Good Wife
Aaron Paul porque é a melhor opção. E porque ele é Jesse Pinkman. Ainda estou pensando como o Dean Norris não apareceu nessa categoria. Facilmente escolheria o Dean se ele tivesse por aqui. Amo o Aaron, mas o Dean merecia sair de BrBa com um Emmy na mão também. Aparentemente, um monologo de dez minutos sobre besouros é muito mais interessante.

GUEST ACTRESS IN DRAMA 
Diana Rigg/Game of Thrones || Kate Mara/House of Cards || Allison Janney/Masters of Sex ||
Kate Burton/Scandal || Margo Martindale/The Americans || Jane Fonda/The Newsroom
Deve ser muito difícil ser Kate Mara. Sair de uma série como HoC pra fazer série do Quarteto Fantástico. Tudo bem. Vai pra Dianna porque sassy Tyrells é tudo o que eu me importo (só que não) (não assisti as outras heh).


GUEST ACTOR IN DRAMA
Paul Giamatti/Downton Abbey || Reg E. Cathey/House of Cards || Robert Morse/Mad Men ||
Beau Bridges/Masters of Sex || Joe Morton/Scandal || Dylan Baker/The Good Wife 
Categoria mais nada-entendo até agora. Voto no Reg porque ele é o único que assisti/conheço. E todas querem costelinhas do Freddy. 


WRITING DRAMA/DIRECTING DRAMA/BEST DRAMA
1. Writing: Moira Walley-Becket/Breaking Bad || Vince Gilligan/Breaking Bad || David Benioff and D.B. Weiss/Game of Thrones || Beau Willimon/House of Cards || Nic Pizzolatto/True Detective
2. Directing: Tim Van Patten/Boardwalk Empire || Vince Gilligan/Breaking Bad || David Evans/Dowton Abbey || Neil Marshal/Game of Thrones || Carl Franklin/House of Cards || Cary Joji Fukunaga/True Detective
3. BEST DRAMA: BREAKING BAD.
Eu falei que eu ia escolher sempre Breaking Bad. Não sei porque separaram os dois escritores de BrBa, mas tudo bem. Vai no tio Vince porque in Vince We Trust. Todas as outras séries até merecem... Exceto Game of Thrones (na minha humilde opinião, tá?).
Já em direção, só nunca assisti Boardwalk Empire (tá na lista), e não tem como dar esse prêmio pra outra. A parte 2 da quinta temporada de Breaking Bad foi impecável. 
Melhor série de drama tem que ir pra Breaking Bad. Eu não tô acompanhando Downton, mas não sei se a série pode oferecer muito mais que ofereceu nas primeiras temporadas. Essa última temporada de Game of Thrones não foi das melhores. House of Cards é ótima. Viciei muito na série. Mad Men nunca vi. E True Detective é boa, embora eu não tenha compartilhado do mesmo amor que o resto do mundo. Só que eu não consigo considerar nenhuma dessas temporadas que eu assisti melhores que a finale de Breaking Bad. Não dá. MELHOR SÉRIEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!


Vou continuar com meus BREAKING BAD DIGO CHUTES em outros posts.

Aqui me retiro com mais uma vez essa imagem que fala mais que mil palavras embora tenha palavras na imagem.


Mas e vocês? O que acham?

Nenhum comentário

Postar um comentário

© AAAAAA
Maira Gall