terça-feira, 25 de março de 2014

Shiiiiet - A True Detective Resume

Se você ainda não ouviu falar em True Detective, me diz exatamente em que planeta você anda vivendo?! Isso mesmo, porque a série que virou hype nos EUA, e é estrelada (ou foi?) pelo Woody Harrelson e Matthew McConaughey (SEM GOOGLEAR!) mereceu todo o frisson que causou e caiu na boca do povo com mais facilidade que mono em festa rave (brincadeira).

A série é dividida em flashbacks e flashforwards entre 1995 e 2012 e nos apresenta a vida bagunçada e interessante dos detetives Rush Cohle e Marty Hart, que, depois de um assassinato misterioso, tentam conectar os pontos atrás do responsável pelo crime (ou seriam crimes?).

O seriado é tão bem feito, bem atuado e com uma breathtaking fotografia e trilha sonora que, com apenas oito episódios, foi parar em 5º lugar no ranking do IMDB.

(fanart por albinoalli)

Não vou mentir pra vocês: a série é lenta. Eu dei umas piscadas legais nos primeiros episódios, mas como ela é uma daquelas séries-que-são-na-realidade-filmes-divididos-em-vários-capítulos, ela vai crescendo. 

Em todo episódio vai ter um cliffhanger nada modesto pro episódio seguinte. Os episódios finais é bizarrice atrás de bizarrice. 

E como toda boa série da HBO, tem uma dose nada pequena de sexo, bebedeira e rock n' roll (but not really). 

Sem contar que ela quis polemizar: igreja, traição, pedofilia, incesto, prostituição, assassinatos, drama familair... Ai ai, só uma grande teia no plot do seriado.


Eu não sei como será a segunda temporada. Já se sabe que o McConaughey (que ganhou ainda mais o meu respeito) não vai voltar pra ela. Há boatos que cada temporada vai ter uma história diferente, no mesmo formato, e que as chances de todo o cast mudar são grandes. 

De qualquer forma, só sei que eu serei uma das que estarei acompanhando a segunda temporada, no matter what.

Se vocês ainda não assistiram a série, não percam tempo e comecem a assistir logo. E se quiserem, compartilhem comigo o que vocês acharam dessa produção da HBO. 

Pra finalizar, deixo aqui pra vocês um paródia felina super legal da abertura da série (e eu nem sou uma cat person!):


Nenhum comentário

Postar um comentário

© AAAAAA
Maira Gall