quinta-feira, 6 de março de 2014

Pizza time a.k.a. Oscars 2014

Primeiro, começaremos pelo importante: GRAVIDADE NÃO GANHOU O MELHOR FILME E AMERICAN HUSTLE NÃO LEVOU N-A-D-A!!!

Dito isso, podemos seguir, de preferência sem caps, com o resto das considerações fangirlísticas do Oscar 2014.

(pode ser no tipo: duas sentenças máx.? Porque vide meus outros posts minha tendência de perder o rumo são bem conhecidas...)


 Best Picture: 12 Years a Slave. Merecido, nada a colocar. Meu favorito foi Her, mas eu já sabia que não ia levar.
Actor - Leading Role: Matthew McConaughey. Por mais que meu coração tenha se partido um pouco pelo Leonardo DiCaprio, eu não pude não deixar de ficar feliz pelo Matthew, que como eu falei, entregou um baita trabalho.
Actress - Leading Role: Cate Blanchett. Não assisti Blue Jasmine, so...
Actor - Supporting Role: Jared fucking Leto. Já esperava, porque ele com certeza fez o melhor trabalho dentre os indicados.
Actress - Supporting Role: Lupita Nyong'o. Já esperava também, mesmo sem assistir Osage County ou Blue Jasmine. Thank God ela venceu, porque eu não ia aguentar ainda mais posts sobre o quanto a academia é racista (ela é, todo mundo já sabe).
Animated Featured Film/Music Original Song: Frozen. LERIGÔ. Óbvio.
Cinematography/Directing/Film Editing/Music Original Score/Sound Mixing/Sound Editing/Visual Effects: Gravity ou você-seu-filme-overrated-não-levou-o-melhor-filme-bem-feito-hahaha (ainda tentando entender como directing ganhou do Scorsese...).
Costume Design/Production Design: The Great Gatsby ou eu-ainda-preciso-ver-esse-filme-porém-medo.
Writing - Original Screenplay:  Her ♥ 
Writing - Adapted Screenplay: Queria Wolf e foi 12 Years a Slave. :( Algum prêmio pra Wolf gente. 
Makeup and Hairstyling: Dallas Buyers Club. É só assistir a transformação do Jared Leto pra entender o porquê eles levaram...
Short Film Live Action/Short Film Animated/Foreign Language Film/Doctumentary Feature/Doctumentary Short Subject: não há nada a declarar pois não assisti nenhum.

Mas gente, vamos falar do que interessa: essa cerimônia foi uma das minhas favoritas desde que eu faço maratona dos filmes concorrentes (2010? 2011?). Eu quero que alguém dê um Oscar pra Ellen Degeneres porque ela conseguiu descontrair o ambiente sem ofender ninguém, fazendo trocadilhos ótimos e levando pizza pros grandões de Hollywood comerem em pratinho de plástico. Além de um contrato vitalício como apresentadora do Oscar, eu quero ela, Amy Poehler e Tina Fey apresentando qualquer evento grande juntas. Academias, providenciem ao menos isso já que o meu champagne vocês esqueceram no último Domingo.

No entanto, pratinho de plástico, recolher trocado e levar um entregador de pizza (de verdade) pra dentro do mega evento não foi o bastante pra apresentadora, que decidiu quebrar o twitter postando a foto mais divertida da história das selfies. R'hllor bless Ellen Degeneres.


E, vamos ser sinceros, e ainda óbvios: todo mundo tá sempre lindo nesses eventos e não tem nada mais divertido do que avaliar os vestidos das celebridades (yay Lupita Nyong'o, Sandra Bullock, Olivia Wilde, Anna Kendrick) e o cabelo (infinitamente melhor que o meu/nosso) do Jared Leto enquanto a gente veste pijama de bolinha e coque bagunçado na cabeça. Judging judging as it's finest.

Sendo assim e sem saber como finalizar e muito menos o que mais colocar (afinal, o evento foi quatro dias atrás e eu terminei o post *hoje*, super atrás do resto do mundo blogueiro), deixemos aqui o comentário final e definitivo sobre o Oscar 2014: cadê, sérião, o Oscar de Breaking Bad?

6 comentários

  1. ai tô com Her aqui no computador só esperando para ser visto, tô morrendo de medo de não corresponder as minhas expectativas que cresceram ainda mais quando descobri que Arcade Fire fez a trilha sonora e cara, Arcade Fire é tipo minha banda favorita, então envolve fangirl stuff
    Mas sobre a cerimônia, então, achei fantastic, mas talvez ano passado tenha sido mais legal, não pelo apresentador, porque né Ellen, mas porque eu amo/sou musicais. Achei que todos os filmes, pelo menos os que eu vi até agora ok. Tipo nenhum foi "porra, que filme horrível" (sei que você não curtiu Gravidade, e eu acho que o problema dele é o reteiro/história fraquinho, e ele foi indicado pelos efeitos especiais e por porra, como é que gravaram aquele negócio??? Tipo, Gravidade é o Avatar de 2014), e eu ainda não vi Trapaça por motivos de preguiça.
    enfim, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste! Eu fui sem esperar muita coisa, apesar de ter sido o que eu mais queria assistir do Oscar. Eu tinha assistido ao trailer fazia tempos e eu só lembro de achar "esse filme vai ser uma viagem, vou assistir". E acabei amando. Achei lindo.

      Eu não gostei muito da do ano passado porque tinha cada piada horrível que eu fiquei até de cara. Pois é, eu não odiei Gravidade, eu só achei ele overrated. American Hustle eu não curti mesmo, o filme é péssimo. Nada nele cativa e é cansativo de assistir. Nem insiste porque é perda de tempo, sério. Hahahaha, bjbj.

      Excluir
  2. Gostei bastante da cerimônia também e o momento pizza vai ser difícil de ser superado. O Globo de Ouro ainda é meu favorito porque eu sou obcecada pela Amy Poehler e pela Tina Fey, e ainda por cima tivemos Leozinho premiado, mas tudo bem. Se não fosse por Ellen esse ano eu super teria dormido no meio da entrega dos prêmios, porque foi o Oscar mais previsível de todos os tempos e minhas torcidas não estavam com nenhum favorito. Acho que só mesmo o roteiro original de Her e o Oscar de Lupi que me empolgaram.

    Também fiquei felizona com o reconhecimento de Gravidade. Não achei superestimado não, viu? Mexeu muito comigo e pagarei pau eternamente pro Cuarón por ter levado um projeto desses nas costas. Não era o melhor filme, mas gosto mais que 12 Anos, haha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem previsível também, mas de uma forma boa. Às vezes a gente torce pra uns filmes só pra ver eles perdendo pra uns nada a ver. Aí a tristeza pega. Esse ano não teve isso.

      Sério? Ainda que eu conheço mais gente que não curtiu Gravity, porque geral adorou e pagou pau pro Cuarón e eu simplesmente fico tentando entender o porquê. Hahahahahha. Beijo!

      Excluir
  3. Não tenho costume de ver o oscar, e esse ano mal tinha visto os filmes que estavam concorrendo, por isso ainda estou por fora. Tava torcendo pro LeoDiCapri, porque ele não ganha nunca, e não ganhou dessa vez também, tadinho.
    Essa foto foi a melhor, merecia oscar. hahaha ♥♥

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Her. <3 Só esse vale por todos os outros (*fangirl*).

      Excluir

© AAAAAA
Maira Gall