domingo, 28 de abril de 2013

TOP 5: Sing to me

Acho que não tem nada mais legal do que descobrir uma banda/cantor/cantora nova que te agrade. Não é que nem livro, série ou filme onde as coisas não são tão simples assim. Banda é mais fácil, até porque você pode escutar música fazendo quase tudo, o que não exatamente se aplica nos outros casos. 

Mas o meu negócio nem é ficar caçando banda, meu negócio é procurar música pra escutar conforme o meu humor. E o melhor de tudo é que eu consigo (!!!) fazer isso. 

Até me perguntaram uma vez da onde eu tirava tanta coisa nova pra ouvir e da onde eu conhecia as "minhas bandas estranhas", e é bem simples: fanmixes e OSTs. Eu sou uma fã de carteirinha de baixar fanmixes e OSTs. Tenho pastas lindinhas todas organizadas, cheias de amor em forma de .mp3.

Aí como estava sem ideia sobre o que postar, o que é bem preguiçoso da minha parte sendo que esse é o meu q-u-a-r-t-o post, decidi postar minhas "fontes" favoritas pra músicas de outro mundo. 

Primeiro, meio que nas coxas, vou mostrar pra vocês minhas TOP 5 OSTs de filmes, que pra quem não sabe significa official soundtrack:

1. (500) Days of Summer
Call me cliché, mas (500) Days of Summer é um dos meus filmes favoritos, e uma coisa que ajuda a ele ser um dos faves, é a trilha sonora. Ela é disparado a OST que mais escutei na vida, sério. Ela tem The Smiths, The Temper Trap, Regina Spektor, She & Him, Hall & Oates, Wolfmother e nada mais do que earporn em forma de OST. Ela é super delicinha de ficar ouvindo, super leve e eu super indico, até pr'aqueles que torcem o nariz pro filme em si.


 2. Almost Famous
Acho que todo fã de música, e de rock, especialmente, tá perdendo muito em deixar de assistir Almost Famous. Fiquei pensando agora e percebi que a maioria das minhas OSTs favoritas são de filmes que eu amo. E esse é o caso de Almost Famous, onde a trilha é cheia de rock antigo e música boa. Entre ela a gente encontra Elton John (Tiny Dancer ♥), Lynyrd Skynyrd, Led Zeppelin, Simon & Garfunkel, The Beach Boys e até David Bowie. Tendo dito isso já dá pra ter uma ideia do que é essa obra de arte.


3. Into The Wild
Pois bem, essa daqui deve ser a mais fácil de vocês conhecerem. Quem não assistiu o filme ainda não sabe o que tá perdendo, não só por ser super lindo e inspirador, mas por ter de pano de fundo uma trilha sonora toda feita pelo Eddie Vedder, ou seja, meu amigo, a vida não fica muito melhor do que fica quando você assiste (e escuta) Into The Wild.



4. The Perks of Being A Wallflower
Fala sério. Não consigo lembrar de algum combo de livro + filme + trilha sonora que tenha dado tão certo como aconteceu com Perks. O livro significa demais pra mim, já tá num level espiritual da coisa, então sou super suspeita pra falar dele. Mas a OST? Não, sério. É linda demais e combina muito com a vibe do filme. Confesso que não conhecia a maioria das bandas, e adorei conhece-las. Mas assim por cima, tem The Smiths e David Bowie (novamente), então vai que é música boa na certa. 


5. The Hunger Games
Essa não é exatamente uma official soundtrack, na verdade ela é uma coleção de músicas dedicadas/inspiradas na saga que leva o nome de Song From District 12 and Beyond. Ela tem bastante coisa conhecida, é super comercial, mas isso não tira o crédito de ser muito bonitinha. Entre os músicos que contribuíram com o álbum, a gente encontra Arcade Fire, Maroon 5, The Civil Wars, Birdy e até Taylor Swift.


Pra ser sincera, fiquei super indecisa em qual trilha colocar por último porque tem outras que eu também adoro e escuto/escutei muito, como as de Sucker Punch, Sweeney Todd, The Runaways, e todas as da Twilight Saga (vocês podem achar que não, mas elas são ótimas, de verdade), mas como não podia decidir entre elas, coloquei uma mais recente por pura preguiça de ter que tomar uma decisão entre as outras, hihi.

Por segundo, a minha mina de ouro (não tem graça nenhuma em português, então vai goldmine mesmo) musical: os fanmixes, que eu sem vergonha nenhuma admito que baixo quase sempre de uma só fonte que é a fanmixes.tumblr.com. Lá tem de t-u-d-o, juro!, dá pra achar fanmix pra qualquer momento da tua vida, sem contar fanmix pra milhares de fandoms e ships. Confesso que ali em cima só usei um quase sempre porque tenho baixado fanmixes da Irena Freitas nos últimos dias, e elas valem muito a pena também. 

Pra finalizar, queria deixar divulgado meu last.fm pra quem quiser me adicionar (ninguém), o stereomood que dá pra escutar música conforme o humor/dia (muito limds) e o 8tracks, que também tem música por gênero/humor e variados fanmixes e foi a minha última descoberta e eu espero que vocês também curtam. :3

4 comentários

  1. Eu adoro todas essas OST que você comentou! Também costumo baixar bastante e acho que é a melhor forma de conhecer músicas novas.
    Eu sempre falo pra pessoas que as OST de Twilight tem muita música legal, mas ninguém nunca acredita em mim! Fico feliz que você também compartilha a minha opinião, hahahaha :)
    Ultimamente tenho usado muiiito o 8tracks, tem muitas coisas maravilhosas por lá, o único problema é não conseguir ver que músicas tem em cada mix antes de escutar.

    P.S.: honrada de ter aparecido no post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém acredita, mas eu tenho todas elas baixadas e conheci bandas que curto muito hoje em dia através dela. Melhor coisa que tem.
      Pois é, aí aparece às vezes uns raps e músicas que não curto no meio, mas daí é só pular.
      P.S.: merece. ♥

      Excluir
  2. EU AMO OST's e fico pensando comigo mesma se sou a única que coleciona cd's de soundtracks e scores de filmes... Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo! Mas eu pra comprar DVD e CD é extremamente raro. Tô sempre é baixando tudo. >_<

      Excluir

© AAAAAA
Maira Gall