segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Menos é mais

Mas nem sempre. 

No meu caso, menos é mais porque o mais não tá dando mais, sabe? 

Minha psicóloga (de novo ela, disgurpe o desgraçamento) me perguntou porque eu sentia uma necessidade ferrenha em ter tudo sobre controle o tempo todo. Eu não soube responder. Ela me perguntou porque eu precisava fazer tudo o tempo inteiro. Eu não soube responder. 

Contei pra ela que tinha cadastro em 57 redes sociais e sites, desde pra postar fotos até pra cadastrar os livros que li, não li mas quero ler, desisti de ler, tenho e quero ler, não tenho mas quero ter e por aí vai. Aí contei que não dava conta de tudo, o tempo era pouco demais e eu preciso de muito. Ela perguntou se não seria melhor eu fazer menos e aproveitar mais. É óbvio que sim, todo mundo sabe disso, menos o meu cérebro irracional. Só que aí eu resolvi tentar. 

Migrei meu e-mail e fiz uma limpa em todos aqueles sites onde eu tinha assinatura e não conseguia acompanhar. Aceitei que nunca vou ler as mais de cem newsletters acumuladas na minha caixa de entrada e aceitei também que eu nem gosto de newsletter. Me conformei que não vai dar pra me atualizar nas leituras dos mais de quarenta ou cinquenta blogs que eu sigo (perdão, amigos, sigo amando vocês), muito menos conseguir mimar com paixão todas as pessoas que eu gosto de mimar com paixão. Sigo tentando aceitar que não tem problema não conseguir acompanhar todas as séries, novidades cinematográficas e novas leituras desse mundão. Isso tem sido problemático, porque é onde mais me culpo. Me culpo por não dar conta dos meus hobbies. Não faz nem sentido.

Aí, ao mesmo tempo, muita gente consegue dar conta e bate a sensação de "todo mundo, menos eu", aquela diaba da FOMO. Nessas horas preciso me obrigar a, mais uma vez, seguir tentando. Porque tá tudo bem. Tá tudo bem serumana e às vezes não dar conta. 

Menos é mais, e eu custei a perceber que não é a blogosfera que respira com a ajuda de aparelhos: muitos dos meus blogs favoritos ainda estão bem vivos e seguem maravilhosos. É o meu blog que respira com a ajuda de aparelhos porque eu venho respirando com a ajuda de aparelhos (não literalmente, graças a deusa). 

Escrevo esse texto pra dizer, oficialmente, que menos é mais e o blog não é, atualmente, uma prioridade pra mim. Eu amo a blogosfera, eu não vou deletar o Oh So Fangirl e muito menos sumir de vez e 4evah. Mas eu já pouco apareço, então é melhor oficialmente dizer que: por enquanto, menos é mais, e eu não posso mais me culpar por não aparecer por aqui. 

Seguirei no twitter falando merda que ninguém quer saber e também no Valkirias, falando coisa que alguns querem saber. Isso não é um adeus. E nem um até logo, porque daí é clichê demais pra mim. 




Voltaremos. 

8 comentários

  1. O VALKIRIAS TÁ ROUBANDO NOSSAS BLOGUEIRAS!!!!1111ONZE!!!!1
    Olha, não te estressa. Diminui mesmo. Faz o que te deixa bem. Redes sociais nos deixam muito ansiosos e precisamos diminuir pela nossa saúde psicológica.

    MAS VOLTA

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu estava nessa mesma de me culpar por hobbies, principalmente pela séries, os muitos episódios atrasados estavam me deixando ansiosa/estressada sem necessidade, mas com um pouquinho de esforço larguei quase tudo, coloquei a maioria na geladeira do banco de séries e agora só assisto no máximo 3 episódios por semana quando bate a vontade. Tem sido muito melhor.

    Espero que as coisas melhorem pra você.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Como um leitor assíduo de quase 3 anos do blawg, estou decretando luto. bjs

    ResponderExcluir
  4. Bate uma ligeira raiva as vezes, de ver que ~todo mundo~ trabalha, e faz faculdade, e tira boas notas, e consegue ler 3 livros por semana, e assistir 20 séries e colocar tudo isso em sites na internet. Um site pros livros (talvez dois), um pras séries, outro pra listar e acompanhar os blogs. A pessoa ainda sai pra passear com o cachorro, namora, planeja uma viagem internacional nos mínimos detalhes e sabe cozinhar.
    Sinceramente, não sei como conseguem. Eu tô precisando me medicar pra dar conta do básico trabalho + faculdade. Então, dica amiga, desacelera. Antes que você fique louca (tipo euzinha).
    A leitora anônima/fantasma que vos fala vai sentir saudade, mas take care of yourself.
    :)

    ResponderExcluir
  5. Oh miga linda, demorei pra vir mimar, mas cá estou. <3
    Falei lá no nosso chat que eu fazia (faço) a mesma coisa. Quero dar conta de tudo, fazer tudo, mas não dá, não adianta. E isso faz um mal danado pra gente, temos que aprender a desacelerar e curtir as coisas boas da vida. Claro que falar é bem mais fácil do que fazer, mas a gente tenta, se apoia, e segue em frente.

    Acho que você tá super certa em tirar um tempo, cuidar de si primeiro. Claro que vou sentir falta do seus textos aqui, mas sempre teremos Valkirias (que é nosso amor maior, nosso xodó), então tá tudo bem. Acho que cê sabe, mas não custa reforçar: aqui tem alguém que está sempre torcendo por você e quer te ver sempre bem, feliz e plena. <3

    =**

    ResponderExcluir
  6. Acho que o importante é canalizar os momentos certos de estar aqui, né?
    Independente do tempo, sempre vou estar te lendo! <3

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana,

    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.

    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.

    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o " Oh so fangirl ".

    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?

    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.

    Até Já.

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir
  8. Também levo meu blog aqui. Quando dá tamo lá, quando não dá, so sorry. Faz mais que certo ^^

    ResponderExcluir

© AAAAAA
Maira Gall