quinta-feira, 2 de junho de 2016

Hello from the dark side

Mudei a cara do blog pra ver se sinto mais vontade de blogar. Quer dizer, blogar nem é a palavra porque... meh? A palavra certa é escrever. Porque eu abandonei aqui, lá e um pouco mais além pela simples inabilidade que eu sinto em escrever. Era simples, às vezes um pouco mais difícil, mas no geral eu escrevia, agora eu não escrevo, e somo a isso um tantão de coisas acontecendo e não acontecendo (ao mesmo tempo) e aí fico assim. Olho pra barrinha do arquivo com míseros 13 postzinhos e fico até triste. Mas é aquilo que dizem: não se pode ter tudo.

O que eu tenho tido?  ̶̶̶̶  eu me pergunto. 

Meu semestre na faculdade está ok, sigo mirando o futuro não tão longínquo da formatura com certo receio e ansiedade. Falta um ano ainda. Muito chão pela frente: TCC, prova da Ordem, lágrimas e quem sabe um curso de dicção e oratória. No entanto, minhas notas estão boas, eu consigo responder em sala de aula sem entrar em combustão espontânea, apresento trabalhos sem ficar com o estômago revirando e, pelos meus cálculos, já fiz quase todos os trabalhos previstos pro semestre. Rory Gilmore would be proud.

No mais, está menos. Tive e tenho tido dias em que a única coisa pelo qual almejo é que a noite chegue pra eu voltar pra cama dormir e desligar de tudo. Minha paciência beira o inexistente, nada me surpreende embora muito me desaponte, e eu sinto um total de zero vontade de tentar agradar (as in ser legal) gente que não devolve a reciprocidade  ̶̶̶̶  eu nem sou obrigada, mas às vezes a gente faz um esforço né?, ando bem desinteressada e desmotivada. Sem vontade de ler, de assistir séries, de assistir filmes, de me reunir com os amigos. Parece que eu esboço a realidade que eu tinha e gostava e não consigo, embora eu queira (será que quero?), fazer mais parte daquilo.


É um estado da mente e como as coisas se encontram. Venho dizendo a mim mesma que tá tudo bem, que vai passar, que isso e que aquilo. Só que chega uma hora que até da nossa fé a gente duvida, porque as coisas não passam, os mesmos filmes e argumentos ficam rodando na nossa cabeça e bem... Enche o saco. Seria fácil, sendo sincera, levar as coisas na base do fake it until you make it, mas pra mim só parece um fake it until you fake it some more e é chato. 

Quero me interessar, me motivar, colocar um gás nesse corpo porque o coitado tá precisando. Vou me obrigar a tentar um pouco mais, ao menos por aqui que é algo que eu faço por mim. Posso voltar? Voltei.

5 comentários

  1. eu ainda nem decidi se realmente consegui sair de um ciclo quase que como o teu. e mesmo sem saber se realmente tá dando certo, mas eu acho que tá então vale a dica, dá uns sacodes na cabeça, espalhas as ideias... talvez tu encontre a motivação que precisas :)

    ResponderExcluir
  2. Se eu tivesse que escolher 1 superpoder, um dos mais cotados seria o de tirar as pessoas desse sentimento de tá tudo ruim, mas tá tudo bom, sendo que tá ruim. É muitíssimo comum. Torcendo pra que vc encontre motivação! Juro que existe.

    ResponderExcluir
  3. Miga, parece que todo mundo anda em uma vibe parecida. Não sei se são os astros, não sei se é só a vida, mas sei que tá difícil. Hoje consegui postar no blog (ok que foi só outro 52 weeks mas já tá melhor do que nada) mas a motivação anda em falta. O que eu posso fazer por ti é enviar energias e sensações positivas pra que fique bem! Tenho fé que as coisas vão melhorar para todas nós. <3

    ResponderExcluir
  4. Tô na mesma vibe, miga. Decidi que HOJE postaria, mesmo não tendo tempo e fazendo isso descaradamente durante a aula. Mas, como a Thay disse aí acima: tenho fé que as coisas vão melhorar pra todas nós. ♥

    ResponderExcluir
  5. Se a gente for parar para pensar, a vida até que não é ruim... Mas às vezes essa desgraçada trata a gente mal, hein? E o pior (ou seria melhor? ainda não me decidi) é que esse desânimo que a gente sente não tem razão física, temos conforto, temos comida, um teto sobre nossas cabeças... Mas como faz pra preencher um vazio que não é físico?
    Vou fazer coro para a galera aqui nos comentários: torço para que todo mundo ache rumos e ânimos na vida.

    ResponderExcluir

© AAAAAA
Maira Gall