quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Taylor Swift Book Tag

Eu não sou fã da Taylor Swift. 

O mais próximo que cheguei de curtir a moça foi em uma viagem que fiz em Fevereiro e de uma maneira muito aleatória eu e meus amigos começamos a gritar (gritar mesmo) as músicas dela enquanto chegávamos no litoral. Foi engraçado. Percebi que sabia cantar mais músicas do que imaginava.



Mas a Maria Eduarda (bonsoirduda) me marcou nesse ~meme~ e eu achei muito divertido pra não tentar fazer.

Não sou adepta dos vídeos, então vou fazer escrito mesmo.

A tag tem como objetivo associar um livro pra cada música listada abaixo da Swift.

Red (escolha um livro com capa vermelha) • Em Chamas/Catching Fire da Suzanne Collins. Pra mim, o melhor da trilogia de Hunger Games.

We Are Never Ever Getting Back Together (um livro ou série que você estava amando, mas que depois você decidiu que queria "terminar" com ela) • Eu nunca cheguei a amar, mas li aguentei a série do Diários do Vampiro/The Vampire Diaries da L. J. Smith até o Retorno: Anoitecer. Eu nem sei porque aguentei tantos livros dessa série. Ela é muito ruim.

The Best Day (um livro que faça você se sentir nostálgica) • Fiquei pensando, e pensando, e pensando, e não consegui apontar o dedo pra qualquer livro que me coloque em estado nostálgico. Então essa música me obrigo a pular.

Love Story (um livro com uma história de amor proibida) Eleanor & Park. Na real, ela não é bem proibida, mas é bem conturbada. Não pela família do Park, mas pela família da Eleanor. Gente, ela teve que FUGIR. Não tem nada que consiga se enfiar mais entre duas almas gêmeas do que problemas familiares. Desestabiliza tudo.

I Knew You Were Trouble ( um livro com um personagem mau, mas que apesar disso, você não conseguiu resistir e se apaixonou dele) • EU NÃO SEI! Sério, é outra que fiquei pensando, pensando, pensando e pensando e tudo o que me aparece na cabeça são personagens de séries. Mas de livro? Nenhum. Dessa vez eu fico com a música só porque curto ela.

Innocent (um livro que alguém estragou o final para você) • Nessa ninguém me estragou o final, porque o próprio livro deu um jeito de fazer isso. O Símbolo Perdido do Dan Brown teve um ritmo bom, e eu tava até curtindo o livro, mas aquele final... Gente, que lixo.

You Belong With Me (um livro que você está ansiosa para que seja lançado e que você possa ler) • The Winds of Winter do GRRM, ou, em outras palavras, o sexto livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo. Eu juro pra vocês: EU NÃO AGUENTO MAIS ESPERAR POR ELE. Sem caps agora: é sério. Não dá mais.

Everything Has Changed (um livro em que o personagem se desenvolve bastante) As Crônicas de Gelo e Fogo/ASoIaF, e aqui falo da Sansa Stark. Já fiz todo um post dedicado pra moça, e mantenho todas as minhas palavras que: só enxerga quem não quer o crescimento da Stark no livro.

Forever and Always (o seu casal literário favorito) • É bem difícil escolher só um, mas vou com o clássico Elizabeth Bennet e Mr. Darcy d'Orgulho e Preconceito. <3


Come Back, Be Here (escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar) • Eu sou meio chatinha pra emprestar livro, mas empresto. Mas no momento o livro que eu mais sinto ciúmes é a biografia do The Smiths, A Light That Never Goes Out escrita pelo Tony Fletcher. Ele é paperback e com as folhinhas super delicadas. Morro de medo que eu empreste e ele acabe voltando todo amassado.

Vou indicar pro meme a Anna, do SO CONTAGIOUS, a Fernanda, do Erro de Continuidade, e a Irena Freitas

4 comentários

  1. que post divertido de ler, eu adorei! (e o gif the 22 jumo street no começo <3)
    achei the vampire diaries super mal escrito também. li quando era bem mais nova e achei super chato. e é impossível não se apaixonar pela elizabeth bennet e mr darcy (falando nisso, já viu a websérie the lizzie bennet diaries? pelo que vi aqui você gosta muito de séries e essa websérie é muito amorzinho).
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Faço coro: George Martin, termina logo The Winds of Winter!!!11!1!

    Ah, nossa, você resistiu bem mais do que eu a série de livro Diários do Vampiro, só consegui ir até o terceiro, haha. Nossa, esse é um do raros casos em que o seriado supero o livro, pq, olha, que chatice eterna! Faz uns bons anos desde que li, deixei na estante pensando que um dia ia terminar, mas acabei sendo sincera comigo mesma: não vou fazer isso! Então peguei os três livros que tenho e separei pra doar.

    Eleanor & Park está na minha lista de próximas leituras. De fato, está aqui do meu lado, implorando pra ser lido, mas só posso fazer isso depois que terminar minhas tarefas. Enfim, prioridades.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ei Ana! Já tinha visto essa tag em alguns canais do Youtube e amei a proposta (sou fanzoca da Taylor Swift, hehe), então adorei a indicação. Farei em breve! Obrigada <3

    Acho Eleanor & Park um ótimo exemplo de amor proibido realista, porque não tem divergência entre espécies, planos maléficos ou um universo paralelo com ordens sociais malucas que separe os dois, mas circunstâncias triviais da vida, que por si só conseguem atrapalhar bastante. Sinto falta desses entraves mais "gente como a gente" nos YAs, e amei esse livro com todo o meu coração!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oioi!

    Terminei de responder agorinha. Adorei a indicação, até porque, diferente de você, adoro a Taylor!

    Roubei sua resposta pra Forever and Always. Eu amo demais esse gif e esse momento do filme, chega a ser quase indecente. OMG, amo O&P.
    Você falou em Diários do Vampiro e eu não acredito até hoje que li seis livros desta coisa. Até me desfiz deles, tinha todos os seis em casa. No começo era bobo, mas até que era divertido. Mas os últimos dois foram *o horror*, e acho que fiquei traumatizada.

    Beijo!

    ResponderExcluir

© AAAAAA
Maira Gall