terça-feira, 1 de abril de 2014

How I Met YWHAT THE FUCK

EU ACABEI DE ASSISTIR ESSE FINALE.

E eu vou desligar o caps agora.

E eu quis iniciar e possivelmente terminar esse post enquanto eu me sinto nesse turbilhão de emoções verborrágicas mas nada eloquentes sobre esse final de HIMYM.

Lágrimas rolaram soltas? É óbvio! Eu chorei até com Girls nesses últimos dias, o que tu vai esperar que a series finale de uma das séries que tu mais se acostumou a assistir faça contigo??? Lágrimas, claro.

A única coisa que eu sei é que: eu não esperava isso (além das lágrimas, de novo).

Quer dizer, a mãe morta eu esperava. Tudo bem, é verdade. É duro. Ela é a criatura mais fofa da série. Ela e o Ted combinam tanto que chega a doer. E isso foi jogado fora. :( Isso e mais um pouco, diga-se de passagem.

Eu não entendo como eles gastaram nove anos de construção de personagens pra chegar no último episódio e jogar tudo água abaixo.

Nine years of amazing character development to bring us back to season one:
Ted is obsessed with Robin
Robin’s work schedule is insane
Barney’s a whore
Lily and Marshall are compromising their dreams for each other
What mother?

COMO QUE ELES SEPARARAM O BARNEY E A ROBIN? Tá, eu entendo, shit happens e relacionamentos não duram pra sempre. Mas o motivo?!!?!? GENTE, O MOTIVO?! E me explica por que a única coisa que criou decência na cabeça do Barney (40 anos, Playbook II e trovando garotas até não poder mais? Uhul, character development) é a única coisa que a Robin nunca pode dar pra ele? (filhos!)

Isso não faz sentido. Eu me senti como a Alyson Hannigan que com toda a certeza chorava de verdade enquanto gravava aquelas cenas = chorosa.

E, R'hllor, O QUE ELES FIZERAM COM A ROBIN?

O Ted teve tudo o que queria.

A Robin tudo o que queria. 

É compreensível em teorias que eles acabassem juntos no final, MAS não dessa forma. 

A Robin parecia uma guria birrenta que ficou com o ciúmes do ex-namorado-com-quem-ela-nunca-deu-certo seguir em frente. (?????? sentido ??????????)

O Ted passar dias e temporadas dizendo o quanto amava a mãe, pra chegar no final e os filhos terem que admitir por ele que ele "sempre teve uma coisa pela tia Robin"?



Eu me sinto traída, porque tanto Ted/Robin quanto Robin/Barney foram ships que eu shippei e que tiveram um finale totalmente bagunçado e não merecido. Eu me sinto traída porque por mais que as intenções dos escritores fossem boas, mostrando que amigos vão e vêm, que doença acontece e divórcios também, o que eu acabei de assistir foi só uma bagunça de um seriado que, pra mim, sempre foi lindo. Foi um final que a série não merecia.

DE QUALQUER FORMA: eu ainda não sei o que sentir sobre esse finale. Eu queria mais, eu esperava mais. Mas eu vou sentir tanta saudade dessa série que eu não consigo ficar com raiva da bagunça, porque aí eu lembro do Ted montando árvores de Natal pra Robin quando ela descobriu que não podia ter filhos, ou quando o Barney se declarou pra Robin embaixo de chuva, ou quando a Lilypad e o Marshmallow casaram, e eu esqueço de tudo e me foco em tudo o que foi bom. 

E quando eu faço isso, eu quero deitar em posição fetal e chorar. As usual. Porque por mais que o fim não tenha sido bom, HIMYM sempre foi sobre a jornada e não sobre o destino, então: foco. 






 Tá permitido chorar. Já passou da meia noite.

5 comentários

  1. ameeeeeei seu blog! <<<3

    xx, Julie
    feitasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Exatamente o que eu senti! Desconstruíram todo o desenvolvimento dos personagens (Barney e Robin), passaram uma temporada inteira mostrando como o Barney e a Robin foram feitos um para o outro para destrírem o relacionamento dele em 1 episódio do jeito mais ridículo possível. E olha, que nem é pq eu shipava eles dois, pq eu chorei e achei lindo o final do ted levando a trompeta azul para a Robin. Mas não assim, não tão rápido. Ainda amo a série, mas pra mim ela acabou no episódio 9x22 com um adendo das cenas fofas do Ted + Tracy do ultimo episódio xD
    PS: Achei seu blog ontem e amei =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Tudo bem eles acabarem, mas podiam ter feito de uma forma coerente, né? Da mesma forma em Ted/Robin serem endgame. Eu sempre tive um ~soft spot~ por eles, mas eles nunca deram certo, não tinha jeito. :( No final, vou ficar lembrando dos momentos bons mesmo e do quanto a mãe era FOFA LINDA. <3

      PS.: 'brigada!!!

      Excluir
  3. MEUS EXATOS SNTIMENTOS!
    Já faz uma semana e eu ainda não superei. Já tinha comentado no seu post sobre a teoria da mãe morta e realmente não me importava com isso o problema é que mataram a importância dela na história. Ainda tô chorando por dentro. Nunca vou superar.

    ResponderExcluir

© AAAAAA
Maira Gall