sábado, 12 de abril de 2014

Two Swords (of a storm)

Game of Thrones, meu main fandom, voltou no último dia 06. Quem me conhece já tá cansado de me ouvir falar sobre ou  ter ataques no twitter durante os episódios da série. Diga-se de passagem: ataques são recorrentes.

Como eu demorei muito pra finalizar esse post (por motivos óbvios (vida!)), eu vou fazer em forma de tópicos pequenos os highlights da premiere da quarta temporada, pode ser? #foi

  • OBERYN FUCKING MARTELL. ELLARIA MARTELL. MARTELL. M a r t e l l. E isso é mais do que suficiente. Eu adoro os Martells, e acho eles uma das casas mais interessantes da série. Não sabia que o Oberyn era bissexual porque nos livros isso não nos é passado em nenhum momento (ao não ser que eu tenha lido os livros de olhos fechados e/ou tenha uma memória super fraca), então achei divertido.
  • Sansa Screentime. Isso é sério????? Eu nem pude acreditar quando a personagem teve um tempo decente de aparição. Além do mais: que cabelo lindo é esse, Sophie? As humanas choram. E mais além: a Sansa não aceitando torta de limão?! É o fim dos tempos. É o ápice da tristeza. E isso mostra o quão internamente perdida a garota se encontra, e, convenhamos, não é por menos, né? Ela perdeu tudo, basicamente. E E E DONTOS!!!!!!!!!! Finalmente. Achei a cena dos dois super querida, e achei o bêbado outro querido. E que ele sirva seu propósito (daqui alguns episódios, we'll see).
  • Jaime Lannister/Cersei Lannister: Que coisa mais engraçada foi o Jaime dando tchauzinho com a nova mão? Adorei. E adorei a interação dos dois nesse episódio. Eu não nego o quanto detesto a Cersei, mas ela é uma personagem muito bem feita. Tiro meu chapéu pra Lena e a interpretação dela. De muito bom gosto.
  • Jaime/Brienne: ship allert ship allert ship allert.
  • Daenerys Targaryen: Eu demorei muito tempo até começar a curtir (nem que um pouco) a Dany. Então achei as cenas dela bem normais?! As melhores partes foram as que o Daario, QUE EU AINDA ACHO QUE PODERIA TER CABELO AZUL, apareceu. Tirando a parte das flores, que eu achei tão tosco e tosco e tosco e tosco e que só serviu pra elevar a Dany ao nível de ppk de ouro da série, sendo que ela é muito melhor que isso. 
  • Jon Snow: ARE U OKAY THO. Vem cá que eu te dou um abraço. 
  • Ygritte: ai ruivosa, te prepara. 
  • Tyrells: did you mean oooh snap tyrell house porque basicamente, é tudo o que eu vejo quando eles aparecem em cena. Não consigo colocar em palavras o quanto adoro a Olenna, e ainda mais o quanto eu adoro a (obviously gay) Margaery. Todos muito A+.
  • Shae/Tyrion: meh.
  • Arya Stark/Sandor Clegane: nos livros eu lembro de ter curtido muito as interações dos dois, mas na tv tá ainda melhor. Tirando o fato que os produtores decidiram ignorar o impacto da Sansa no arc do Sandor, o resto foi de todo f-o-d-a-. A Arya fazendo cosplay de psicopata, o Sandor sendo o piadista da série como sempre...

No geral, achei um bom início. Não teve putaria aos extremos, o que eu acho bem conveniente uma vez que tem muita coisa mais interessante pra ser passado da história. Não teve creepy Petyr aparecendo do nada e falando pelos cantos dos cômodos. Estabeleceu bem os lugares de onde os personagens vão partir, e não foi nada corrido. Então... it's something.

Espero realmente que a série mantenha o nível e que não me deixe muito nervosa. E agora é só esperar o próximo episódio e EU MAL POSSO ESPERAR PORQUE JÁ IMAGINO O QUE VAI ACONTECER I'D LIKE TO THANKS NOT ONLY GOD BUT ALSO JESUS.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© OH SO FANGIRL
Maira Gall