terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Um meme musical

Ou ainda: Um post cheio de vídeos

MEMES. Todos amam memes. Não acredito em pessoas que não amam memes.

Apesar de memes serem complicados no quesito mimos, porque muito facilmente nós sentimos preguiça de mimar tais posts ̶̶̶̶ mas a gente mima mesmo assim pois #resistência, a gente continua fazendo. Todo mundo ama um bom meme. 

Esse é um meme musical pelo qual fui indicada por Tatá, e o original feito por Karol Pinheiro. E pra não deixar o meme morrer, eu passo a bola para Thay, Yuu e Maria

Vem comigo? 

01. Sua música favorita


Acho que já deveria avisar que terá muito Death Cab for Cutie nesse meme. E Soul Meets Body, gente... It never gets old


02. A música que você mais odeia

Olha, a disputa é acirradíssima entre Rude do Magic! e How Deep is Your Love do Calvin Harris. Toda vez que essas duas merdas começam a tocar eu tenho vontade de sair gritando ENFIA ESSA MERDA NO CU. Desculpa. Fico nervosa. Odeio tanto que não cabe em mim.


03. Uma música que te deixa triste


Toda vez que escuto Asleep do The Smiths eu fico pensando em que vibe péssima o Mozzy deveria estar. A letra, a melodia, tudo nessa música é algo feito pra entristecer. Continua linda, porém tristonha.


04. Uma música que te lembra alguém


Sem motivos específicos, nem nada, Sweater Weather do The Neighbourhood me lembra pessoas. Uma pessoa. 


05. Uma música que te deixa feliz


Toda vez que eu escuto Stay Young, Go Dancing do Death Cab for Cutie eu sinto vontade de sair abraçando pessoas e dançando e cantando e chorando muito porque esses diabos não vem pro Brasil!!!!!!!!!!!


06. Uma música que te lembra um momento específico


Wrecking Ball, da Miley Cyrus.

Eu poderia colocar Forfun, ou Taytay, ou até mesmo Fresno. Porém foi ao som de Wrecking Ball que eu caí esse tombo e depois fiquei por 37 minutos rindo histericamente (e chorando de tanto rir) com a minha amiga. Memórias.


07. Uma música que você sabe a letra inteira


God Bless Halsey. Colors foi a minha favorita do BADLANDS logo de cara. Vai ser o próximo clipe da moça e eu amo muito de cantar feito louca.


08. Uma música que te dá vontade de dançar


Não dá pra ouvir Sorry do Justin Bieber e não começar a dançar (principalmente mentalmente) na cadeira, na rua, no ônibus, no quarto, na balada. Em tudo. 


09. Uma música que te faz dormir


Não me faz dormir, porque não dá pra dormir ouvindo Bon Iver. Só dá pra admirar. Mas uma música que me coloca numa pilha de ficar deitadinha encarando o teto é The Wolves Act I and II, que foi aleatoriamente a escolhida porque tem sido a minha favorita ultimamente. 

10. Uma música que você gosta em segredo


Guilty pleasure não existe. Guilty pleasure não existe. Guilty pleasure não existe. E é por esse motivo que sou obrigada a linkar aqui O Funk. Aquele funk que a gente escutou nos carros da praia e eu não podia deixar de cantar junto aquela letra infame toda as vezes.

(sim, ainda tem mais)




11. Uma música que você se identifica


How Soon Is Now? é uma música que fala muito, muito, muito comigo. Então ela tinha que aparecer aqui em algum momento.


12. Uma música que você amava e agora odeia

Eu não exatamente amava, mas eu curtia bastante. Hoje em dia não guento mais é Best of You do Foo Fighters. Ou Foo Fighters no geral.


13. Uma música do seu disco favorito


Acho que mais de uma vez eu já falei sobre Death Cab for Cutie aqui. Não sei se em alguma dessas vezes eu mencionei que o Plans é o meu disco favorito provavelmente da vida. Ele sempre, sempre, sempre vai me abraçar, não importa em qual momento da minha vida eu esteja. Por esse motivo, é óbvio que a música escolhida seria alguma desse álbum. E fico com Marching Bands of Manhattan


14. Uma música que você consegue tocar em algum instrumento

CRI. CRI. CRI. Vamos fingir que essa categoria não existe.


15. Uma música que você cantaria em público

CRI. CRI. CRI. Vamos fingir que essa categoria não existe. 

Quer dizer, se eu tivesse uma voz que fosse 10% apetecida pra canto, eu cantaria alguma da Banda do Mar. Qualquer uma. Como minha voz é provavelmente -79% apetecida pra canto, vamos fingir que não respondi essa categoria. 


16. Uma música que você gosta de ouvir quando está dirigindo


Eu não dirijo. Não sei dirigir. Não tenho carteira. E no fundo, no fundo, nem tenho muita vontade. Gosto de ser copilota e dj e cuidar da música e ir no banco do carona. Mas eu passo algum considerável tempo curtindo vibes de road trip no banco do carona. E uma música que sempre é uma boa é Breezeblocks, do Alt-J.


17. Uma música da sua infância


Não sei vocês, mas eu comandava meu bonde ao som de É o Tchan. Qualquer coisa do É o Tchan. 


18. Uma música que ninguém esperava que você gostasse


Acho que eu não passo uma ideia muito Selenator de mim mesma (e nem sou), então vai Same Old Love mesmo, que eu tenho escutado muito e curtido mais ainda. 


19. Uma música que quer (ou tocou) no seu casamento


Filosoficamente, não sou uma pessoa que acredita em casamento. Tipo a Amanda Palmer, sabe? Que não acreditava em casamento até acreditar. Hoje em dia posso dizer que meu interesse em casar beira o 0 e tem sido assim por alguns bons anos. Se caso eu casasse algum dia, eu queria algo ao ar livre, pro desespero dos meus cabelos. E se é pra casar, e casar ao ar livre, eu preciso baixar a Penny Lane e em algum momento cantar berrando Tiny Dancer do Elton John.


20. Uma música que tocaria no seu funeral


Sabe esses filmes e séries e livros onde quando uma pessoa morre os personagens saem dizendo "não chora, ela/ele não ia querer que você ficasse triste"? Então, eu não sou uma dessas pessoas. Se é pra ir no meu funeral pra ficar batendo papo ao invés de sofrer, prefiro que nem vá. Te desconvido do meu funeral. Só quero pessoas chorando baldes porque afinal, eu vou ter morrido, e eu sou muito legal. É com esse intuito que apelaria e colocaria I Will Follow You Into The Dark do Death Cab tocar. Porque sim, simplesmente.

10 comentários

  1. Ana, eu simplesmente adoro esses memes! Enquanto leio as respostas, fico comparando com as que eu daria e no fim acabo conhecendo muito mais sobre a pessoa que respondeu, além de tirar umas músicas novas pra playlist.

    Já conhecia a maioria, mas "Sweater Weather" foi uma descoberta incrível pra mim. Obrigada, haha.

    Sobre funerais, o meu especificamente, nunca tinha parado pra pensar nisso. Mas é claro que eu ficaria extremamente chateada se ninguém chorasse e tal, só que me aí me lembro da cena do funeral do Gerry (?) em "Ps eu te amo" e lembro que mesmo com músicas felizes, o clima que paira no ar é de vazio e tristeza. Mas claro que Death Cab ajuda a ~formar~ o clima, haha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Leio seu blog tem um tempinho já e adoro! Particularmente eu AMO tags, memes e afins porque né, como não amar? Sobre suas respostas, me identifiquei horrores em quase todas! Acho que a música é uma das principais fontes para conhecer alguém melhor, e também a mais gostosa. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. FUI INDICADA, yay! Quando vi esse meme em alguns blogs estava torcendo para alguém se lembrar de mim, porque estou morrendo de vontade de fazer. Tudo bem, eu faria mesmo sem ninguém ter me indicado, mas é bom não me sentir tão forever alone assim. Mom, I have friends!

    Lembrei de Asleep um dia desses quando estava chegando no trabalho e realmente a vibe que essa música passa é bem triste. Amo a melodia, a letra, tudo. Acho uma bela canção de ninar, inclusive, mas o contexto é bem deprê e às vezes não consigo lidar com isso. E eu ri do videozinho de Wrecking Ball, desculpa. Mas você tava muito fofa dublando, haha!

    E tem quem fique parado quando começa a tocar Sorry? Não sei o que Justin fez nessa música, ou nesse álbum, só sei que ouvi uma vez e viciei de uma maneira que nunca achei que aconteceria. Por ser Justin Bieber, sabe como é. E o pior é que a música nem tem uma corografia direito, dá pra você inventar uns passinhos ou contorcer o corpo como uma minhoca e pronto, tudo combina. Se joga.

    E acho que toda criança que nasceu no começo dos anos 90 dançou É o Tchan, né? Eu sei que eu dancei. E a minha melhor amiga também. E pior [2]: ela tem um vídeo caseiro dançando essa música. Ou era a do pimpolho? Não sei, só sei que passávamos vergonha dançando músicas com letras duvidosas e nem sabíamos. Foram tempos de ouro.

    E também nunca fui selenator, mas o novo álbum da Selena está A+ e estou curtindo e recomendando muito. A Yuu de 16 anos me julgaria, mas a Yuu de 22 acredita em amadurecimento e gosta de dramatizar Sober sempre que começa a tocar.

    Enfim, não vou comentar todas as músicas, porque não terminei de ouvi-las e nem todas eu conheço. Então, obrigadinha novamente, Ana, e eu me despeço aqui.

    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir
  4. Ah, e quase esqueci: não sei se foi com você que eu comentei que sempre eu ouço alguém xingando How Deep Is Your Love meu primeiro impulso é ficar ofendida até lembrar que é da música do Calvin Harris que estão falando. Porque a única How Deep Is Your Love que existe pra mim é a dos Bee Gees e essa é bem perfeita na minha opinião. Estou de implicância com o Calvin só por criar essa confusão. E Rude eu confesso que eu ouço, mas não gosto e sei que isso não faz muto sentido. O refrão ficou na minha cabeça e eu saio cantarolando por aí mesmo não querendo. É horrível.

    ResponderExcluir
  5. Quanta música booooa! Menos Justin Bieber, não aguento esse moleque. Yuu me obrigou (hahaha) a ouvir "Sorry" outro dia e nunca mais faço isso. Sei lá, não tenho paciência pra gente que só gosta de causas.

    E Death Cab for Cutie, amor verdadeiro, amor eterno. Acho que minha vida só estará completa quando for em um show deles, por favor me esperem. Simplesmente AMO "I Will Follow You Into The Dark", mesmo achando-a melancólica e triste (mas o que mais eu queria, sendo tal música de Death Cab? Risos). Vou ter que me segurar para não colocar várias músicas deles nas respostas, já pensei em várias que se encaixam.

    AH, ANA, me abraça que eu também ODEIO essa música do Calvin Harris. Acho que a gente até comentou no Twitter sobre, né? De tanto "How Deep Is Your Love" passar na propaganda do Spotify, traumatizei pra vida inteira. Vou ter que responder a mesma coisa nessa questão do meme, não vai ter como pensar em outra coisa se só lendo o título já fiquei agoniada. Ô música dos infernos!

    E super entendo o que você quer dizer sobre admirar Bon Iver! É música de ficar pensando na vida com uma profundidade apavorante, não sei que magia tem nessas letras, só sei que viajo forte. E "Asleep"! Amo tanto que nem sei. É triste, é agridoce, mas de uma maneira belíssima.

    Obrigada pela indicação, Ana! Logo mais publico minhas respostas. <33

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Quando vi o título tinha certeza que esse post estaria cheio de músicas do Death Cab For Cutie. Haha. Alias essa banda é puro amor ♥ e Plans é um dos meus discos favoritos da vida ♥.

    Também estou gostando bastante da Selena, acho as músicas delas animadinhas e ótimas para cantar junto enquanto me arrumo ou lavo a louça. Heheh

    Não acredito que Halsey virá ao Brasil e não vou no show dela :´(, amo Colors, amo Badlands. Vi no twitter que tu vais no Lola, então, aproveite bastante e depois conta pra gente como foi.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro memes musicais <3 Acho que já fiz esse há vários anos, num blog que nem existe mais, mas faria de novo, se já não estivesse com um meme semanal para o ano inteiro.

    Também odeio Rude e How Deep Is Your Love (a do Calvin Harris, claro, porque a dos Bee Gees é amor). Pior que passava comercial delas o tempo todo no Spotify, quase assinei Premium por isso, hahaha.

    O 14 também não existe para mim, a não ser que você considere O Cravo Brigou com a Rosa, que eu tocava toda errada no piano há uns 20 anos =P

    Eu também comandava meu bonde do É o Tchan. Cara, dancei demaaaaais quando era adolescente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre escrevo mimos enormes em posts de memes porque preciso comentar tudo, sou ridícula, por favor não desista de mim, prometo pular as músicas que não conheço - que, já adianto, vou ouvir e ver se gosto. Porque amar é mara, conhecer músicas é mara, e eu adoro coisas mara.
    Amo que as duas músicas que você odeia, são duas músicas que eu odeio com força também. Sei que nosso lema é amar sempre, odiar jamais, que ser hater não é legal, etc etc, mas miga, me abraça, tão bom odiar alguma coisa em conjunto. Adoraria que enfiassem essa merda no cu, risos eternos. Fresno e Forfun também me lembram muitos momentos específicos. Adolescência é uma coisa maravilhosa. Mas confesso que ri aqui imaginando você caindo ao som de Wrecking Ball. Desculpa, miga, foi mais forte que eu. Halsey, só posso reforçar o que você disse: God Bless Halsey. God Bless Halsey. God Bless Halsey.
    AMO que eu, você e Anna Vitória tenhamos colocado "Sorry" como uma música que faz dançar. COMO FICAR PARADO, NÃO É MESMO? Não sei, não quero saber. Aguardando ansiosamente o momento que dançaremos juntas.
    Guilty pleasure não existe e Baile de Favela é mara, beijos de luz. "Best Of You" eu adoro, mas acho que eles têm músicas melhores, sei lá. Não sou grande conhecedora de Foo Fighters também.
    Agora, amiga, me segura: É O Tchan é muito infância!!1!1 tem umas fitas aqui em casa dos meus aniversários e eu AMO ver todo mundo dançando, e eu (eu, euzinha!!1!) aos três anos dançando essas músicas sem a menor vergonha. Como é bom ser criança. Como é bom dançar É O Tchan quando criança hehe.

    beijo! <3

    ResponderExcluir
  9. Aaaw, fui indicada! Agradeço muito, tá?

    Imaginei que teria muito Death Cab for Cutie quando vi que você tinha postado esse meme, inclusive sempre lembro de você quando ouço essa banda, haha.

    Nossa, Rude já deu o que tinha que dar. Eu até gostava no início, mas agora não aguento mais. Asleep é perfeita, eu amo demais, sempre me faz ficar altamente reflexiva, huhauaha.

    Sorry realmente faz todo mundo se render, eu quando ouço fico aqui dançando na cadeira do computador bem desengonçada, é até triste de ver (?). E guilty pleasure não existe mesmo, eu às vezes tenho vergonha de admitir que gosto de algumas músicas sim, mas juro que faço de tudo pra não ter, huahaua. Só que Baile de Favela eu prefiro uma versão censurada, não me sinto confortável em ouvir aquelas palavras sendo ditas daquela maneira, pra mim soa muito agressivo :(

    Eu não conheço muito da Selena Gomez, mas sou apaixonada por The Heart Wants What It Wants, vai entender, haha.

    I Will Follwow You Into the Dark é pra acabar (até literalmente), evito ouvir por causa disso mesmo. ãç,sf~mared

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Encantada com esse post por um motivo simples: Death Cab for Cutie. Amo também e vivo torcendo para esses maravilhosos virem para o Brasil.

    ResponderExcluir

© AAAAAA
Maira Gall