segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Primeiro mês e coisa e tal

Não sei pra vocês mas janeiro pra mim traz uma vibe (eu contra todas as expectativas tô adorando usar essa palavra) muito boa de recomeço, novos ares e aquela coisa toda. Pode ser só uma falácia ou um clichê ou ambos, mas pra uma pessimista eu sou bem otimista e nunca deixo de acreditar que ano novo, vida nova. 

Esses dias comentando num post de algum dos bróguis maravilhosos que eu sigo, eu disse que meu janeiro parecia meio parado e que eu não tinha feito nada de mais nele. 

Aí resolvi parar pra pensar no que eu havia feito nele e até que não foi um caso perdido no geral. Em janeiro eu...

1) Fui ao cinema duas vezes

E teria ido mais não fosse a péssima seleção de filmes que essa minha cidade brega decidiu exibir em período de férias. Todos os anos as mesmas frustrações. Eu não vou muito ao cinema, não o tanto que gostaria, pelo menos. Mas eu adoro a experiência de chegar lá, reclamar da fila da pipoca, tentar não derrubar a pipoca no chão enquanto subo os degraus geralmente de tamanhos e alturas diferentes em direção ao meu assento (não que eu já tenha feito isso) (eu fiz), e aquele momentinho de ansiedade que dá quando as luzes apagam. Assisti The Hateful Eight, e esperava bem mais dele, e The Big Short, que, apesar de não entender nada, curti muito. 


2) Li dois (?) livros

Tá, não é um número a se orgulhar, mas eu ando uma péssima leitora. Sem drama nem nada. O número ano passado foi vergonhoso e não passou de duas dezenas.

Nessa hora eu paro e penso em Analu chorando porque "só" leu quase 50 livros em 2015, ou em Mia que desafia a tudo o que eu estou acostumada e leu 90 livros ano passado. Tipo, GENTE? 

Então eu, peixinho-leitora, terminei Garotos Corvos (Maggie Stiefvater), li Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins) e engrenei em Deuses Americanos (Neil Gaiman). Somando dá dois livros, né? 


3) Assisti 12 filmes

Não é um número exorbitante, mas se olhar pro meu histórico de 2015 em que eu assisti 31 filmes e 31 filmes somente, é algo a se orgulhar.

Os filmes foram: 22 Jump Street, Mistress America, Trainwreck, Pitch Perfect 2, Insite Out, Hot Girls Wanted, The Hateful 8, Southpaw, The Martian, The Walk, The Big Short e Room.

4) Assisti 120 episódios de séries

PAUSA. Todos os anos eu crio desafios pessoais que eu nunca chego realmente a cumprir. Esse ano eu tentei maneirar as coisas e deixei elas assim: 500 episódios + 24 livros + 75 filmes. DESPAUSA.

E é por causa desse número que meus outros desafios não vão pra frente. Em 2014 foram 760 episódios. Em 2015 foram 680. Esse ano eu fico contente se atingir 500. 2016 me reserva mais de uma dezena de matérias na faculdade, mais trabalho (infinitamente melhor do que não ter nada pra fazer), o início do TCC, e, se tudo der certo, uma provinha da OAB. Sem contar que ainda tenho que dividir o tempo entre os amigos, o boy e um certo grupo de whatsapp (vide item 5).

Entre os episódios tem muito Parks and Recreation e Brooklyn Nine-Nine, que comecei a assistir com o love e a gente têm se divertido muito. Também tem a volta de The 100 e Suits e algumas aleatoriedades.

5) Entrei na Máfia

Last, but not least. Desde que criei o blog alguns outros bloguinhos foram constantes na minha lista de mimos. Graças a esses bloguinhos conheci outros bloguinhos que também começaram a ser constantes na minha lista de mimos. Dentre os vários bloguinhos que conheci, uma parcela considerável participava de um grupo chamado Máfia.

Eu não sabia quem eram todas as garotas, mas sabia quem era uma boa parte delas. Admirava demais e nem tão de longe assim a amizade genuína de, meu Deus!, muitas gurias. Era uma propagação boa de girl love que batia de frente com a grande quantidade de girl hate que a gente, infelizmente, é acostumada a ler e ver todos os dias.

Eis que então, num momento de bad profunda, Banana fez o Convite Oficial e, sem saber, me jogou um colete salva-vidas e me puxou pra dentro de um barco, que ela sabia, cheio de folias e amô.

Eu que nunca soube como fazer amizade direito, em poucas horas me senti em casa  ̶̶̶̶  de chinelo de dedo e abrindo a porta da geladeira, sabe assim? Em poucos dias já estava contando dramas e causos, conversando sobre tabus e chorando pitangas. Coisa que eu era acostumada a fazer com poucas pessoas, e pessoas com quem tenho anos de amizade.

Fico feliz que coisas acontecem e eu esteja aqui e lá com elas agora, passando horas no celular pra dar conta das centenas e até milhares de mensagens diárias que Elas enviam. É muito bom fazer amizade, sabe?

***

Entre os cinco itens, também teve muito amor, algumas idas ao mercado pra comprar cervejinha, um exame chato, alguns chás de cadeira esperando médicos e outros exames chatos, o fim das férias e a volta ao trabalho.

De primeira olhada parecia um mês pacato, mas olhando de pertinho eu tirei muito proveito dele.

E vocês hein? Fizeram o quê?

Obs.: eu sou Maria-vai-com-as-blogueiras e criei uma newsletter, a Hella Cereal. É o lado B do blog, e um lugar onde falo umas groselhas nada-a-vê. Parece chato, mas eu sou legal. Juro. Assina e vem trocar figurinhas por e-mail comigo? 

17 comentários

  1. Tô vivendo um conflito de identidade muito intenso com a SUA identidade nesse momento, miga, socorro! Tenho impulso de te chamar de Ana aqui no blog, mas não pode ser Ana porque agora você foi rebatizada, mas parece estranho te chamar de CRAUDIA em ~público~ e akdkahdkhahdkah enfim

    MIGA!
    120 de série.
    Em um mês.
    Eu acho que não vejo isso em um ano? SOCORRO!!! É por isso que eu ainda tô na terceira temporada de Mad Men, mesmo amando cada segundo. Como compreender?
    Invejei sua lista de filmes vistos, porque 2016 tá sendo péssimo pra mim em termos cinematográficos. Acho que de filmes inéditos só foi filme bosta ou que eu gostei bem mais ou menos? Preciso mudar isso, mas a perspectiva de maratonar o Oscar só me desanima. Tô com saudade de ver um filme BOM, desses de virar a cabeça e me deixar pensando por uma semana inteira. Sdds.

    E sobre a novidade mais importante (hehehe), WE ACCEPT YOU ONE OF US!!!111 A gente adora ter carne nova no pedaço, mas ao mesmo tempo fica com receio porque né? Mas fiquei muito feliz com a sua chegada, mais ainda porque foi mostrando que é das nossas logo de cara e meu Deus, não tem nem uma semana que você entrou comassim??? Enfim, estou feliz <3

    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Pausa: Assim como a Anna to vivendo um conflito de identidade enorme sem saber como te chamar aqui no comentário, mas já amei que tu me chamou de Banana no texto. Despausa.

    MIGA! (melhor assim)
    Como você conta quantos episódios assistiu? HAHAHA. Eu só assisto e deixo a vida me levar? Geralmente pouquíssimos, inclusive, mas anyway.
    Não sou dos filmes. Devo ter visto 2 novos e 1 repetido (meu favorito da vida) esse ano, se to me lembrando direito.
    Nem preciso dizer que li o post ansiosa pra chegar na parte que você contaria a melhor novidade do mês, AQUELAS. Now you sit with us e, miga, tu estreou muito bem. Gosto de gente que estreia bem, assim, desse jeitinho, chorando as pitangas e falando de assuntos polêmicos logo de cara, vide Sharon. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. é por isso que eu gosto de fazer resumão do mês. no fim sempre tem uma coisinha ou outra pra deixar o coração da gente quentinho :)

    ResponderExcluir
  4. OI MIGA, risos

    Eu tive uma impressão muito parecida sobre o meu janeiro, até parar pra pensar que, na verdade, eu tinha feito muitas coisas. Não coisas grandiosas, nooooossa, uaaaaau, mas fiz coisas, várias. Então tudo bem? Acho, aliás, que a senhorita deveria se orgulhar. Olha só esse tanto de série que você assiste amiga! (e eu achando que assistia muita coisa); olha só esse tanto de filme! Só livros li mais que você no mês passado, mas aí que eu comecei Harry Potter de novo e acho que se não fosse isso, teria lido menos. De qualquer forma, acho 2 um número maravilhoso pra nós, pessoas que ainda não alcançaram esse nível das pessoas que leem 60 livros num ano. Um dia a gente chega lá (ou não, mas a gente tenta).
    E sobre a notícia mais importante (pois lógico), fico TÃO feliz de te ter agora com A Gente <3 nossas histórias foram até bem parecidas: estávamos aqui, admirando de longe, num momento meio bosta da vida, até que recebemos o convite de Banana, que sem saber estava jogando um colete salva-vidas pra gente. É uma sensação maravilhosa essa e agora fico feliz de poder te chamar de amiga, de poder conversar contigo sobre coisas aleatórias, rindo até minha barriga doer e combinando bichices. Muito maravilhosa.

    beijo! <3

    P.S: MUITO FELIZ que agora posso comentar aqui como Sharon hehe

    ResponderExcluir
  5. Ei, Ana!

    Miga, eu também tô contigo no barquinho das que lêem menos do que gostariam. Mas eu tento não me comparar às meninas, porque elas são freaks na leitura mesmo. Já desisti há muito tempo de acompanhá-las, hihi. Por outro lado, menina, você viu muitos filmes! Gostaria de ter feito o mesmo, mas meu estágio voltou logo no dia 7 e, portanto, eu tive pouquíssimo tempo pra isso.

    120 episódios de seriados. I rest my case.

    Que legal saber que você entrou na Máfia! Espero que seja tão incrível pra ti quanto foi pra mim. Divirta-se muito e faça amizades que vão marcar muito a sua vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Como assim querida você conta quantos eps de séries você assistiu??? E agora que quero contar os meus??? Mas já assisti um monte e já não sei como fazer isso??? HAHAHAHAHAHA SOCORR.

    Você fez um monte de coisas legais no seu janeiro, vou tentar listar oq fiz pra saber se é só o sentimento de q ~não fiz nada~ que tá rolando, ou se isso é real mesmo, hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  7. DOZE FILMES E 120 EPISÓDIOS EM UM MÊS. Crau (eu sou a única que não tem um pingo de vergonha na cara) ME ENSINA COMO Q FAZ ISSO.

    Sério, miga, quantas horas tem seu dia? Porque eu ~só~ trabalho 8h por dia, e assisti tipo 2 filmes e uns 20 episódios de grey's. Você controla as séries pelo banco de séries ou to louca? Preciso te adicionar por lá.

    E YAY VOCÊ AGORA É UMA DE NÓS E ENTROU COM ESTILO E ESTAMOS MUITO FELIZES DE TE TER <3

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana!

    Que saudade do tempo que assistia tantos episódios assim haha agora se chego a 50 já é muito. Parks and Rec é muito amorzinho, né? Estava pensando em começar Suits, é legal? É bom?

    (ps: olhei meu banco de séries agora e em dezembro assisti 130 episódios, talvez eu tenha sido meio dramática).

    Também sou como você nessa época do ano uma pessimista otimista.


    ResponderExcluir
  9. ANA SOCORRO. 120 episódios. CENTO E VINTE. Eu tô meio chocada com essa informação então me perdoe se eu não fizer sentido daqui pra frente. Eu achava que eu assistia muita série, mas já percebi que não claro que não absolutamente não.

    Janeiro foi um mês MUITO estressante pra mim e me deixou meio paralisada, sem saber o que fazer e etc, e apesar de acreditar na mesma filosofia que você de recomeços, ano novo vida nova, uma tela em branco pra pintar e etc, minha cabeça tava tão bagunçada que acho que fevereiro vai ser esse sopro de novos ares pra mim. A única coisa que assisti em janeiro foram alguns filmes, revi alguns episódios de Grey's (claro, sempre) e Scandal e Gilmore Girls. Fora isso, todas as minhas outras séries continuaram do jeito em que as deixei em dezembro, mas se jeová quiser, e ele quer, isso vai mudar em fevereiro. Sdds maratonar.

    E VOCÊ ENTROU PRA MÁFIA, AFF <3 Lembro do dia que Banana me fez o convite uns bons dois anos e pouco atrás e acho que a sensação foi essa mesma, de um colete salva-vidas me tirando dum mar turbulento, meio que adivinhando que eu precisava daquele tanto de amor e folia. Seja bem-vinda, miga!!!!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  10. Sinto que eu fiz vários nadas no mês de Janeiro, ao contrário de todo o resto do mundo. Sei que fiz várias coisas, mas sinto que não foi tanto, HAUHAHUA. Fazer o quê, né.

    Olha, eu tenho uma média de 3 livros por ano, então não tenha vergonha de quantos você leu ano passado. Já episódios de séries e filmes eu não sei, nunca fiz as contas. E nem pretendo pra não me decepcionar, porque sei que vai ser pouca coisa também. Não entendo como vocês conseguem assistir/ler tudo isso e ainda viver a vida de vocês numa boa. Eu não consigo, eu preciso de uns tempos me and me alone (sem séries, sem livros, sem personagens fictícios) pensando na vida. Ou talvez eu só não seja empenhada, sei lá.

    Parabéns pela entrada na Máfia! Pelo que eu vejo dos blogs dessas moças, parece mesmo um grupo muito querido.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Scorro eu não fiz praticamente nada, eu não consegui nem atualizar as séries, sério eu sou do tipo que começa uma e mais uma e nunca continua, eu preciso de ajuda!!! Ah eu acabei de criar um blog você poderia dar uma olhadinha? bjinhos teus versos

    ResponderExcluir
  12. Você leu dois livros! Parabéns!!! Eu comecei dois, comprei mais três e não li nenhum :(

    Eu tô SUPER nesse fase sofrida e não assistir séries. Eu até assisto mas estou atrasada em TODAS. Pretendo usar o carnaval pra ficar em dia mas é difícil, tenho trabalhado TANTO, não tive férias na faculdade, tô fazendo pré projeto (pré monografia) e não tô sabendo lidar! Saio cedo de casa e só chego para dormir :(

    Ps: AMAY que você usou gif de new girl <3

    ResponderExcluir
  13. Tô muito assustada com a quantidade de episódios de séries. HAHAHA Eu nunca conto quantos eu assisto por mês, mas acho que não chega nem na sua metade. SOCORRO.
    Em Janeiro, porém, eu li mais livros do que fiz qualquer outra coisa. E pelo que tenho sentido, acho que o ano inteiro vai ser meio que assim...
    Fazia séculos que eu não passava aqui! Tá lindo o blog, viu?
    E parabéns por ter entrado na Máfia, elas são bem legais :D
    Já assinei sua newsletter e estou ansiosa pra começar a receber coisinhas!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Máfia é amor <3 é realmente uma baita propaganda de girl love que deveria se espalhar por aí! Miga... eu não fiz nem 5% de tudo o que você fez em janeiro hahaha mas tudo bem, me permito esse primeiro mês de preguiça, afinal o ano só começa mesmo depois do carnaval né?

    Mas quero voltar a ler/assistir mais coisas, essa vida de vegetal é muito chata!

    beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ana!
    Tô em choque e com inveja que tu assistiu 120 episódios só em janeiro! Comecei a ver Arquivo X e claramente vou demorar 72 meses pra terminar, se consigo ver três episódios em um dia (e tô de férias!) é quase um milagre (e agora Gilmore Girls vai voltar e eu quero rever, mas tem três mil episódios também, sabe? socorro).

    Obviamente também amo ir no cinema e to realmente sentindo falta dos meus verões entre um filminho e outro na tela escura. Eu juro que queria ser aquela pessoa alto astral e conectada com a natureza e o céu que fica 100% satisfeita estando na praia no verão, mas quero ver meus filminhos do Oscar hahah sei lá, não importa quantas vezes fui no cinema no mês, sempre acho que podia ter ido mais.

    Que legal que tu entrou pra Máfia num momento difícil, espero que isso tenha te ajudado - ou esteja ajudando. É mesmo bem bom fazer amizades, às vezes eu esqueço disso nessa mania de auts-suficiência. (Amei o gif) (Aliás, amei a seleção de gifs, acho esse do Nick de New Girl bastante inspirador hahah)

    Beijo!
    PS: Tu leu Garotos Corvos! <3

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo mês incrível. Que o resto do ano seja assim também!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar da máfia até agora. Achei interessante! Onde vc conseguiu os gifs? Deu um tchan super cool no post.

    Beijos!


    Querido Deus,obg por me exportar!

    ResponderExcluir

© AAAAAA
Maira Gall