segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

AQUECE OSCAR 2016 #3: Bridge of Spies e Revenant

E mais uma vez e novamente, aqui estou continuando a série de posts sobre o Oscar So White.

BRIDGE OF SPIES
Steven Spielberg
Elenco: Tom Hanks, Mark Rylance, Mark Fichera

Indicações: 6
Indicado em: Melhor Filme (Best Picture); Mark Rylance - Ator Coadjuvante (Actor in a Supporting Role); Roteiro Original (Screenplay directly for the screen); Design de Produção (Production Design); Música Original (Original Score); Mixagem de Som (Sound Mixing).

Bridge os Spies é um filme sobre espiões americanos e soviéticos durante a Guerra Fria. That's it. Mentira, tem também Tom Hanks advogando em prol do espião russo capturado em terras novaiorquinas. 

No fundo, no fundo, confesso que Bridge of Spies foi o filme do qual a premissa eu mais senti preguiça. Preguiça do elenco homem, preguiça da história do filme, e basicamente preguiça no geral. 

No fundo, no fundo, Bridge of Spies não é ruim. É um filme pra assistir se não tiver mais nada o que fazer e que com certeza daqui uns anos nem vou lembrar sobre porque não tem nada de relevante. Ele é esteticamente bonito (e azulado) e o roteiro fluiu melhor do que eu esperava. Achei que ele poderia ter sido pior, mas fico meio meme do John Travolta com a indicação dele a melhor filme. 

Saudações ao Mark Rylance que foi quem mais se destacou no longa.

THE REVENANT
Alejandro G. Iñárritu
Elenco: Leonardo Dicaprio, Tom Hardy, Will Poulter, Domhnall Gleeson

Indicações: 12
Indicado em: Melhor Filme (Best Picture); Leonardo Dicaprio - Ator Principal (Actor in a Leading Role); Tom Hardy - Ator Coadjuvante (Actor in a Supporting Role); Direção (Directing); Fotografia (Cinematography); Edição (Editing); Design de Produção (Production Design); Design de Figurino (Costume Design); Maquiagem e Cabelo (Makeup and Hairstyling); Mixagem de Som (Sound Mixing); Edição de Som (Sound Editing); Efeitos Visuais (Visual Effects).

Revenant é aquele filme que o personagem do DiCaprio foi atacado por um urso, e apesar de não estar morto e sim apenas sofrendo horrores, foi deixado pra trás por seus companheiros porque too much trouble

Revenant, bem diferente do que Iñárritu faz pensar, não é um filme que deveria ser assistido de um templo (alguém manda Alejandro be menas, por favor). A impressão que tive do filme foi mais ou menos a mesma que tive de Birdman ano passado. Não sei se gostei. Birdman, em primeiro momento até pareci ter gostado, mas depois de certas vitórias, acho que odiei mesmo. Revenant é uma incógnita. A fotografia é bonita, a trilha sonora também. A direção quer chocar e inserir uma espiritualidade que, pra mim, não convenceu. Então são muitas questões, sabe? 

Acredito que a atuação de Leonardo DiCaprio tenha sido algo muito mais físico, afinal o moço mal falou durante o filme todo. Falta assistir alguns outros filmes dos indicados a melhor ator, porém apesar de achar que esse ano Leozinho leva, eu não acho que seja mais merecido que Leozinho em Wolf of Wall Street (se excluir a concorrência pesada daquele ano, afinal Matthew McConaughey é algo). Tom Hardy com certeza mereceu a indicação e surpreendeu bastante sendo um mala sem tamanho (Bane é querido perto dele). 

Mas assim, na #sinceridade, eu passei boa parte do filme querendo que ele acabasse. O que foi uma constante com outros filmes do Oscar também, mas esse em questão eu senti ser algo bem comum se calcular a quantidade de gente pegando o celular pra ver que horas eram  ̶̶̶̶  será que vai demorar?, aquela pegadinha no celular deixava explícito. 

Definitivamente não é o meu favorito, mas pra filme ruim nível Ted também não serve. Revenant: o dilema do Oscar 2016.


Obs.: Gosta de gente como a gente falando sobre os filmes do Oscar? Então aproveita e acompanha o blog de Sharon e Pássara pra mais posts sincerões.

4 comentários

  1. HAHAHAHAHAHA MIGA ADOREI SUA COMPARAÇÃO COM TED! Nem vi esse filme mas tenho um abuso tão grande porque parece um filme tão bosta e ainda assim fez tanto sucesso que ganhou UMA CONTINUAÇÃO! COMO ASSIM?

    ENfim.... ri também quando você falou da pegadinha no celular, eu fiz isso no filme. Achei a narrativa um pouco lenta demais pro meu gosto, a fotografia compensou mas de Revenant só aposto em melhor ator coadjuvante e melhor fotografia, é o único dos indicados que assisti até agora - tirando divertida mente hahaha - e olha que nem fui por vontade própria, mas quero ver Brooklyn porque tem a Felicity de Arrow (esqueci o nome da atriz :P)


    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, esse seu post conta com as minhas duas maiores preguiças desse Oscar. Mas vou dar conta delas e das outras (assim espero, pelo menos).
    Seu comentário só me fez ficar com menos vontade de ver Ponte dos Espiões. Que Deus me ajude nessa empreitada HAHAHAHA

    E OBRIGADA por mandar o Iñarritu ser menas. Essa pessoa insuportável está cada dia mais me dando nos nervinhos. O pior é que eu adorei Birdman. Odeio ter adorado. Mas adorei. Boneco.

    Já sabia que Leozinho não está tão bom como em O Lobo de Wall Street (filme incrível) (gosto do Matthew, mas a atuação do Leo pra mim foi muito mais memorável).

    Me deseje sorte nesse fim de maratona, pois vou precisar.

    Beijos <3

    P.S: Não se esqueça que indiquei a senhora pro meme das músicas!

    ResponderExcluir
  3. MIGA DEMOREI MAS CHEGUEI ME PERDOE

    Bridge of spies, comecei antes de começar The big short (que larguei no meio também hehehe), assisti umas cinco vezes os primeiros dez minutos. Desisti porque tava tranando muito :( :( :(

    De qualquer forma, apesar de ter passado o começo achando que meu download tinha vindo sem som RISOS Essa partezica que eu vi já me deu esperanças de que vai ser menos chato do que eu esperava. Torçamos.

    Revenant, esse é o sentimento exato. Só que soma a isso o fato de que eu estava na cama e meus olhos não paravam de piscar. Mas Tom <3 E aquela fotografia <3<3

    Estamos evoluindo, miga. Chegaremos lá.

    Beijicos <3

    ResponderExcluir
  4. Lá no começo do mês eu bem que me empolguei em fazer maratona com os filmes do Oscar, pelo menos os indicados a melhor filme, e até agora eu assisti um total de dois. HAHA, não tenho jeito mesmo. Gosto de filmes mas sempre tenho uma preguiça ENORME de assisti-los, não sei o que é. Ou talvez seja culpa dos indicados mesmo, achei todos mais ou menos pelo pouco que sei da sinopse.

    Bridge of Spies eu nem quis tentar ver, para você ter ideia do meu ânimo. Não é bem meu tipo de filme mas me parece muito o tipo de filme que ganharia estatueta, sabe como? É do Steven Spielberg, tem essa coisa meio "quero ser épica" e é isso aí. Mas não me apetece.

    E The Revenant estou curiosa pra assistir por causa de Leo mesmo, mas já li tanta gente falando que não é tudo isso que já desanimei (não preciso muito pra perder a vontade de assistir filmes, haha). Birdman, ano passado, eu assisti e fiquei o tempo todo tentando entender por qual o motivo o povo amava, achei bem pretensioso de um jeito chato. Tá, ok, legal a plano sequência (é esse o nome?) mas quanto história achei bem mais ou menos.

    A bem da verdade eu daria o prêmio para Mad Max, não vejo isso acontecendo. D:

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir

© AAAAAA
Maira Gall