Começo, desisto, coloco na geladeira, assisto às vezes... Qualquer seriador que se preze sabe do que estou falando. Esses status básicos que a gente coloca nas séries que a gente acompanha ou começa a maratonar.
E por tanto "status básicos" existir, decidi contar pra vocês o que eu ando assistindo ultimamente:
(créditos) |
Essa série foi de "totalmente mofada jogada em um canto" pra "eu não sei o que fazer até terminar de assistir todos os episódios" em questão de dias. Quando ela estreou, em 2011, eu tentei assistir. Assisti três episódios e larguei de lado, afinal, ela não tinha me conquistado de começo. Mas no fundo eu sempre quis dar outra chance e nunca fui atrás. Baixei a season one e guardei no HD externo faz mais de meio ano, até que final de semana retrasado decidi voltar a assistir. E é por esse motivo que estou, hoje, no S2E07, sem conseguir parar de pensar ou querer assistir só essa série pra sempre. Leve, despretensiosa, lindinha, tudo de bom. Tem os personagens mais fofos e queridos, os melhores relacionamentos/amizades. Dá pra rir e chorar. E dá muita, muita vontade de ir morar em Bluebell.
(créditos) |
AMERICAN HORROR STORY: COVEN ♥
A melhor coisa da fall season na minha humilde opinião. Leio críticas positivas em mesmas proporções que negativas. Eu sou suspeita pra falar porque aposto todas as minhas fichas que essa vai ser minha temporada favorita de AHS. Tudo nela é demais. Os modos de filmagens, as atrizes, a história, a sempre diva Jessica Lange. A theme song. Tudo. Acho que tô curtindo tanto essa temporada porque não gostei muito da última, então... Só vem.
(créditos) |
Grey's continua firme como uma das minhas séries favoritas, mesmo 200+ episódios depois de seu início. Apesar de achar que seu fim não esteja muito longe, e apesar de meu amor pela série morrer em parte junto com alguns personagens no final da oitava/inicio da nona temporada, eu nunca vou deixar de olhar pra Grey's com um carinho enorme. Afinal, a primeira série ~maratonada~ a gente nunca esquece. Sendo assim, acompanho a décima temporada preparando o coração pra dar adeus à fave Cristina Yang.
(créditos) |
O único motivo de eu ainda assistir HIMYM é porque a série tá em sua temporada final. Quando eu soube, no final da oitava temporada, que a nona temporada ia ser toda dividida nas 50 e poucas horas antes do casamento da Robin e do Barney (otp, much?), eu falei que não conseguia imaginar algo mais desesperador que isso. E é por isso que a gente tá, ao menos até agora, com uma temporada bem ruinzinha, que não chega nem perto de outras temporadas da série.
(créditos) |
Essa é uma outra série que eu insisto porque acredito que não esteja longe de acabar. A própria Julie Plec já falou que pretende que a sexta temporada seja a última, então... Né. Aqui fico eu só observando a série, sem esperar muito. A única coisa que ainda me surpreende é a insistência em tentar manter um ship que pra mim nem nunca deveria ter existido (sou Team Delena 4ever). E outra: TVD tem um grande cast de gente bonita, especialmente os homens. Então uso ela mais de colírio do que qualquer outra coisa.
(créditos) |
THE ORIGINALS ♥
Por outro lado, essa aqui tá bem melhorzinha que TVD, mas tem grandes chances de manter o mesmo nível da sua série original. Mas uma vez que essa não tem um triângulo amoroso, ela já ganha muuuitos pontinhos. Apesar disso, ela ainda não me cativou completamente. Eu assisto mais por obrigação do que porque sinto vontade. E falo obrigação porque quando começo algum seriado, eu odeio desistir no meio porque parece que tô desistindo de um relacionamento (o que, por si só, seria motivo pra eu não me importar verificando meus ótimos exemplos pessoais, hehe).
(créditos) |
Toda vez que dou play em um episódio dessa série eu sempre me pergunto "por que eu ainda assisto isso?". Não é a toa que tô quase desistindo de assistir. Pra mim, é uma das mais, senão a mais, overrated série da TV. Ela não mantém o mesmo nível de seu início, a quantidade de episódios ruins e medianos é extremamente superior a quantidade de episódios bons, e ainda assim tem uma fanbase enorme, do tipo que tu esbarra com uma pessoa que não assiste séries geralmente e essa pessoa assiste TWD! De qualquer forma, eu ainda insisto nela mas não creio que insistirei por muito mais tempo.
(créditos) |
NEW GIRL ♥
Com essa daqui aconteceu quase a mesma coisa que com HoD. Comecei, desisti, e voltei a assistir tempos depois. No entanto, essa terceira temporada não está no mesmo nível que a sua antecedente, não para mim, ao menos. Nunca pensei que diria isso, mas a quantidade de Jesse/Nick na série tá sendo um tanto quando enjoativa, e eu nunca enjoei dos meus OTPs juntos. O problema é que eles não estão sabendo dosar e estão exagerando com os dois. De qualquer maneira, eu ainda gosto muito de New Girl e como daqui a pouquinho o Coach vai estar voltando, não há nem possibilidade de eu desistir dela agora.
(créditos) |
♥ THE X-FACTOR: USA
A quantidade de competição na TV é enorme, ainda mais musical, mas a única que me dou o luxo de assistir, agora, é X-Factor. Eu adoro o Simon e a Demi, e a Kelly nessa nova temporada tem sido tudo de bom. Essa série eu uso pra passar o tempo assistindo com a minha mãe. Plus, eu só tô aqui pelas músicas e as pessoas bonitas.
(créditos) |
SONS OF ANARCHY ♥
Mal comecei SoA, ainda estou no comecinho da primeira temporada. Não vejo ela andando muito pra frente até que eu termine HoD, porque depois que a queridinha acabar... Depois que ela acabar, minha nossa!, vou passar horas vendo motoqueiros se enfiando em confusão e atirando para todos os lados e shirtless Jax e tudo de bom que essa série guarda pra mim.
Além dessas todas, e além de todas aquelas em hiatus, ainda tem as que eu comecei a maratonar e ainda não terminei pois dei uma pausa/perdi a vontade por enquanto, que é o caso de One Tree Hill, The O.C., Doctor Who, Modern Family e Downton Abbey (estou atrasada nuns 10 episódios). Mas basicamente, o que eu tenho assistido é "só" isso aí em cima.