sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Então eu li Garotos Corvos

Depois de algumas semanas de enrolação, eu finalmente terminei minha leitura do primeiro livro d'A Saga dos Corvos (ou Raven Cycle, em inglês), Os Garotos Corvos da Maggie Stiefvater.

Vi muita gente lendo e comentando o livro, tanto aqui nos blogs, como no twitter, ou até mesmo no tumblr (as edições, graphics e fanarts são todas maravilhosas).

Com tanta gente falando a respeito de um novo YA (!!!), é claro que eu tive que ir atrás do livro pra ver das qual é que é. 

Comprei o livro em português porque a versão em inglês demorava pra chegar, isso ainda lá por meados de julho. Long story short, eu poderia ter comprado em inglês porque só fui começar a leitura no final do ano, na época das minhas provas  ̶̶̶̶̶  o que não ajudou muito e não fez com que a leitura engrenasse fácil.



De qualquer forma...

Sobre o que é o livro? (de uma sinopse descaradamente copiada da internet)
Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los - até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. 
Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.
Gansey tem tudo - dinheiro, boa aparência, amigos leais -, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma pertubada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.

Vale a pena? 

Sim! Eu nunca havia lido nada da Maggie, e confesso que eu penei um pouco no começo da leitura. Acredito, de verdade, que uma culpa disso deve se dar à tradução do livro pra português. Às vezes precisei ler uma frase mais de uma vez pois não entendia direito a construção do negócio. 

Caso não seja a tradução, então é a escrita da moça mesmo. Achei tudo meio amarrado, e foi complicado aceitar o affair com o desenvolvimento do livro.

Mas, como era de se esperar, eventualmente eu acabei aceitando e dali pra frente foi só amores. O livro melhora da metade, ou até no 2/3, pro final. 

Quando cheguei nos últimos capítulos eu estava em uma pilha tão grande que quase urrei nas últimas páginas, porque, gente, chocadaney

Na sinceridade, eu mal posso esperar pra colocar minhas mãos nos outros livros da saga (porém pobre e aguardando uma promoção decente porque R$42,00/livro not today satan) e agora tô muito empolgada com a vibe dos boys e da Blue.

Obs.: Ronan Lynch amor da minha vida. 

LEIAM!!!1!!1 (ou me digam o que acharam porque cês provavelmente leram antes de mim)

13 comentários

  1. Tenho visto bastante gente comentar sobre Os Garotos Corvos e confesso que fico cada vez mais curiosa, porém, entretanto, havia uma pedra no meio do caminho chamada: to sem grana
    Aguardemos a bufunfa

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  2. Gente, mais um post falando dessa trilogia e eu vou explodir em chamas por ainda não ter comprado (ME MANDA DINHEIRO, DEUS!!!!). Tô em desespero por essa série desde o meio do ano passado, mais ou menos, quando todos os youtubers gringos que eu acompanho só sabiam falar sobre isso. Assim que ler, venho aqui comentar de novo e te dizer o que achei. Até lá, vai mandando updates!!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia...parece ser legal!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. AMIGA QUERIDA ME ABRACE AGORA. OBRIGADA.
    Eu tô pra escrever sobre Raven Boys faz tempo, mas sempre amo quando alguém escreve porque é mais uma entrando pro clubinho dos sentimentos. Porque MEU. DEUS. São MUITOS SENTIMENTOS. O tempo TODO. Concordo que ele demora a engrenar e eu juro que quase larguei, mas é aquela história: depois vale TANTO. TANTO. Terminei completamente apaixonada pelos personagens, pela história, curiosíssima pra saber o que acontece em seguida e só não comecei os próximos porque sou doente e meti uma maratona de HP no meio (porque óbvio que comprei tudo de uma vez porque sou doente desse nível).

    Pfvr, vamos confabular a respeito.

    beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Hello I'am Chris !
    I suggest you to publicize your blog by registering on the "directory international blogspot"
    The "directory" is 30 million visits, 199 Country in the World! and more than 22,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    i followed your blog, please follow back
    Best Regards
    Chris
    ++++++++++++++
    Hola Soy Chris!
    Le sugiero que para dar a conocer tu blog Al registrarse en el "blogspot Internacional directorio"
    El "directorio" es de 30 millones de visitas, 199 países del mundo! y más de 22.000 blogs. Ven y únete a nosotros, la inscripción es gratuita, sólo pedimos que siga nuestro blog
    Tienes un blog maravilloso que considero estar registrado en Diccionario Internacional Blog. Usted representará su país
    Por favor visite el siguiente enlace y cómo su Blog Nombre
    Blog Url
    Alquiler de su país ¿Cómo Sesión operativo en el que se agregará en la lista de País
    En el lado derecho, en la "lista verde", encontrará todos los países, y si hace clic en ellos, se encuentran los nombres de los blogs de ese país.
    Imperativo para seguir nuestro blog para validar su registration.Thank por su comprensión
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Blogging feliz
    Gracias por Siguiendo Mi Blog - que es muy apreciada! O)
    Seguí a tu blog, por favor, siga de nuevo
    Atentamente
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Fiquei aliviada agora, porque algumas vezes durante a leitura fiquei bem confusa e tive que ler uma mesma frase duas vezes pra entender bem o negócio, e achei que o problema fosse eu! Hahaha

    ResponderExcluir
  7. Quando comecei a ler senti a mesma coisa, uma confusão de frases e de construções, demorou um bocado pra me pegar de jeito. E ainda mais que eu já havia lido outra série da Maggie Stiefvater (Os Lobos de Mercy Falls) e odiei com todas as forças do meu ser. Mas depois fui me vendo envolvida por tudo aquilo e quando percebi já era, estava lá entregue e morrendo junto com os personagens. <3 Até escrevi sobre no blog, mas não me estendi muito com medo de soltar spoilers, haha, se quiser ler tá na parte de leituras de dezembro. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Eu li o primeiro livro, amei de paixão, indiquei pra todo mundo e vai saber por qual motivo ainda não continuei a série. Meta pra 2016 haha! E, realmente, eles são os olhos da cara. Mas a escrita da Maggie é um achado na minha vida. Preciso de mais.
    Beijos1

    ResponderExcluir
  9. Não preciso de muito incentivo para ler qualquer coisa da Maggie Stiefvater, porque li Os Lobos de Mercy Falls nos meus high school days e amei. E agora que estou vendo todo mundo falando tão bem de Raven Cycle - pessoas cuja opinião levo muito em conta, inclusive - apenas preciso passar esse livro na frente da minha considerável lista de espera e poder sentar com vocês no recreio!

    Beijinhos! <3

    ResponderExcluir
  10. Eu vejo todo mundo comentando dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Ano passado li Os Lobos de Mercy Falls, depois de muito tempo namorando as edições. Porque os livros dessa autora são tão caros? haha

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
  11. EU AMO AS PESSOAS LENDO RAVEN BOYS!!!!!
    Só vou sossegar quando a internet inteira estiver falando sobre isso e a gente puder se abraçar aos berros gritando I LOVE RICHARD GANSEY III.

    Enfim.

    O início do livro é difícil mesmo, não foi só com você. Li ele no Kindle e lembro que até os 48% eu estava achando um saco, me forçando a ler, sem entender muito bem o propósito das coisas e zero apego com os personagens. Só que gente. GENTE. Lembro que nas páginas finais eu saí de casa pra almoçar fora, sozinha, e fiquei até tipo, três da tarde no restaurante sentada numa mesa lá no fundo lendo DESNORTEADA. Às vezes eu queria desler esses livros pra poder ter a alegria de lê-los de novo pela primeira vez (mas pode ser que eu esteja planejando uma releitura antes de ler o último volume, são questões).

    E olha, se você já ama o Ronan, ESPERA ATÉ O SEGUNDO LIVRO!!!!

    NÃO CONSIGO SAIR DO CAPS SOCORRO
    HAHAHAHA
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  12. eita que eu nem conhecia essa saga mas ó, dica da bazinha: cria uma listinha de favoritos do site da zoom que lá eles te dão um apanhadão de preço das lojas todo dia e ainda tem um espaço com o preço de cada livro nos últimos 6 meses (pra tu saber se tá pagando barato mesmo ou se é enrolação). ai fica bem mais tranquilo de acompanhar e não rasgar dinheiro já que as vezes rolam umas promos de tipo 50% :)

    ResponderExcluir
  13. Essa série é muito amor mesmo! Não vejo a hora do quarto livro sair (ou não, vai acabar e coisas ruins vão acontecer). Acho que os livros são caros porque eles não imprimiram muitas cópias (acho). É bem difícil de achar o físico nas lojas, mas vale muito a pena.

    ResponderExcluir

© OH SO FANGIRL
Maira Gall