Esse post é patrocinado e originado pelo Grupo de Suporte Bloguístico pelo tema: top 5 ou 10 episódios favoritos do seu seriado do coração.
Deixa eu contar um negócio pra vocês: lancei um desafio pro meu coraçaum e mente de achar um seriado que eu curta igual ou mais que Breaking Bad. Assisti o pilot de The Wire (vou continuar), a primeira temporada de Twin Peaks, e estou assistindo Mad Men, porque todas são séries que eu ouço falar muito bem e que talvez teriam uma chance de desbancar BrBa. Por enquanto tá tudo na mesma. O porquê de eu querer fazer isso eu não sei. Talvez, e só talvez, seja porque eu prevejo um futuro onde em 2070 eu ainda estarei dizendo o quanto Breaking Bad é a melhor série do mundo e eu nunca vou superar ela (the struggle is real e maravilhoso), tipo aquelas pessoas amargas que nunca realmente superam um relacionamento que acabou. E eu não sou amarga, eu juro.
Mas honestamente, não confio em quem fala mal de Breaking Bad. Simplesmente não confio.
pesquisas importantes |
Por esse motivo e pra queimar pauta do BEDA, vim contar pra vocês meus cinco episódios favoritos da série.
Se você ainda não assistiu favor reveja seus conceitos: cuidado com os spoilers (update: meus amigos falaram que não tem spoilers).
5. PILOT - EPISÓDIO 1, TEMPORADA 1
all fun and games |
O pilot de Breaking Bad só foi ficar ainda melhor quando eu terminei a série. Não faz sentido, mas é assim mesmo. No primeiro episódio o Walter diz pros alunos que química it's growth, then decay, then transformation e isso é basicamente o resumo da série. Os pontos pro tio Vince começaram cedo.
4. CRAWL SPACE - EPISÓDIO 11, TEMPORADA 4
Nesse post eu falei que uma das melhores cenas de Breaking Bad foi a do Waltinho no porão nesse episódio (por sinal, acho que é a minha cena favorita da vida). A primeira vez que eu assisti eu fiquei numa pilha tão louca que eu tive que pausar pra me recuperar. O negócio foi espetacular mermo.
3. FULL MEASURE - EPISÓDIO 13 (SEASON FINALE), TEMPORADA 3
Essa season finale foi tipo um divisor de águas enorme pro personagem do Jesse. Eu nunca quis tanto na vida abraçar um personagem de seriado como eu quis abraçar o Jesse nesse episódio (talvez com exceção da series finale). Episódio pesado.
2. FELINA - EPISÓDIO 16 (SERIES FINALE), TEMPORADA 5
Minha pilha com Breaking Bad foi tão grande que quando a segunda parte da quinta temporada foi ao ar eu nem conseguia esperar o episódio vazar e assisti tudo por stream mesmo. A series finale foi tão bem feita, foi tão bem fechadinha, de tão bom gosto e tão necessária que lá em 2013, junto com todas as outras pseudo-reviews, eu fiz uma especialmente pra ela. Não poderia ter sido finalizada de melhor maneira e eu jamais deixarei de achar o quão genial titio Vince foi em nomear o final da série com esse nome.
1. OZYMANDIAS - EPISÓDIO 14, TEMPORADA 5
Resumo: todo mundo chora e todo mundo se fode, inclusive você |
Simplesmente o melhor episódio que já assisti na vida. Duvido que algum dia eu assistirei qualquer coisa que me coloque numa pilha tão louca feito o Ozymandias. Como disse antes, eu assistia por stream, mas meu pai esperava eu baixar o ep pra ele assistir no outro dia (meu pai assiste várias séries comigo, ou seja, melhor pai). Lembro que no dia meu pai entrou no quarto pedindo como tinha sido e eu não conseguia nem falar direito (fora que estava chorando). Ele tá em segundo lugar no ranking de melhores episódios no IMDb. Eu não lembro de ver o twitter e o tumblr entrando num colapso televisivo tão grande quanto no dia que o ep foi ao ar. Se vocês querem ler minha wannabe-review dele, tá aqui.
accurate |
Termino esse post e acho que nada vai superar Breaking Bad pra mim, no final das contas.
Cheguei a essa conclusão.
Não dá.
Eu tô quicando aqui só de lembrar desses episódios.
Ser fangirl é tão bom, gente. CORRÃO!!!!!!
E vocês? Já assistiram Breaking Bad? Qual o episódio favorito de vocês? Conversem comigo, não me deixem nesse BEDA sozinha.
BEDA (blog everyday in august) #24
Não li o post para não gerar autospoiler hahahahh, mas estou LOUCA para ver Breaking Bad! Não, não vi ainda, mas sinto que estou aguardando o melhor momento do mundo, sabe?
ResponderExcluirBeijo, beijo
Aaaaaaah passei correndo o post pra não ter spoiler. Parei na terceira temporada, mas ja ja continuo. Hhahaah
ResponderExcluirBeijos!
Eu só li o primeiro porque até agora vi apenas o primeiro episódio da série e não continuei porque esqueci dela?! hahahaha Mas tornarei a vê-la.
ResponderExcluir;*
AFF QUERO MUITO <3 se o piloto que eu já achei DESTRUIDOR imagina o resto dessa série!
ResponderExcluirBeijo!
Miga, nunca vi, nem comi, eu só ouço falar.
ResponderExcluirMas tenho muita vontade, só que pela minha saúde mental, vou terminar as outras primeiro.
Sobre Gilmore: Volte a assistir. ♥
Beijos
putamerda que saudade dessa série maravilhosa ♥ tinha até esquecido que a fotografia é sensacional MEUDEUS QUERO ASSISTIR TUDO DE NOVO AGORA
ResponderExcluirBa , Tu selecionou vários bons .. Só trocaria Crawl Space pelo Box Cutter
ResponderExcluirE aquele que depois que Jane morreu , pesado mesmo o cara vê que apesar do ww ser meio estranho ele gosta pra caralho do Jesse , é pesado afu esse episódio . Enfim a serie é pica mesmo tu colocou vários legais
douglas gravatai
Adorei a página e o post. E amo Breaking Bad, e melhor série já exibida na TV. Já me inspirou para meu futuro blog. Parabéns!
ResponderExcluirPostagem maravilhosa, esta série é excelente. Um fator que coloca essa série acima das demais é a proposta original de seus criadores para o protagonista Walter White (Eu certamente sabia que Bryan Cranston terá uma participação especial em Curb Your Enthusiasm ). Em tempos de múltiplas telas conectadas, em que a disputa pela atenção do espectador passa por um vaivém frenético entre redes sociais, canais de televisão e sites, Breaking Bad fisgou a todos com uma mistura antes vista apenas em grandes obras da literatura e do cinema. Enquanto a maioria das séries de TV começa sem saber onde vai parar, dependentes do humor implacável da audiência, Breaking Bad teve início, meio e fim definidos desde o primeiro dia. Seus criadores tiveram a coragem, e a sagacidade, de seguir o plano original, construindo tijolo por tijolo uma história convincente e angustiante, que pega o telespectador pela gola e o obriga a assistir a cada episódio com frequência religiosa. Breaking Bad não teve o destino de tantas séries que foram canceladas antes de florescer, como Firefly, muito menos teve seu prazo de validade prolongado e por consequência uma queda brutal de qualidade por fazer sucesso demais, como Prison Break. Não.
ResponderExcluir